quarta-feira, maio 31, 2006

Resultados da Votação

Como já devem ter reparado a votação que esteve aberta no canal já fechou e chegou a altura de vos dizer o grande vencedor para o prémio de Cadeira mais Sinistra. Recordo que a pergunta era: «Qual a cadeira do tronco comum a que consideram ser mais dificil obter positiva?»
Recordando-vos que as percentagens são valores aproximados, o grande vencedor foi...

História da Expansão Portuguesa!! H.E.P. e o Prof.º Nuno G. Monteiro arrebatam o primeiro lugar com o fantástico resultado de 61%, deixando em segundo lugar as Dinamicas Imperiais da Época Moderna da Prof.ª Angela B. Xavier com 23%. Um grande resultado para a cadeira de História da Expansão Portuguesa, que vê recompensada em votos a sua impetuosidade e as divertidas 5ªs-feiras.
No 3º lugar ex-aequo ficaram as disciplinas de História Contemporânea de Portugal 1 e 2, com 7%, um resultado muito modesto e que segundo alguns analistas ficou muito aquém das expectativas.

Bom resta-me despedir, parabéns ao vencedor, honra aos vencidos e com esforço todos faram melhor para o ano.

quinta-feira, maio 25, 2006

1 dia em cheio





sim! 1 dia em cheio! ou nao fosse 1 dia em que se viu a maionese (ou pelo menos o que dizer ser maionese). penultimo deia de aultias, em que o nuno gonçalo monteiro disse practicamente as perguntas da frequencia :P mostro algumas fotos que tirei antes da aula começar, outra na danka e por ultimo a famooooooosa maionese manufacturada, né fred? o almoço na cantina foi bom apesar de sermos pouquinhas (3), foi fixe rever as mesas, cadeiras, tabuleiros e talheres da cantina ;) faço também aqui uma pequena homenagem ao senhor que costuma pedir os cartões á entrada da cantina....um muito obrigada por nos fazer felizes, apesar de lhe darmos tanto trabalho. bom estudo pessoal **********

segunda-feira, maio 22, 2006

MEGA ALMOÇO

PEOPLEEEE, vai realizar-se um MEGA almoço de fim de semestre, esta quinta feira (25 de Maio)! Este MEGAAAA convivio, será na cantina universitária, após a aula. Para a participares neste MEGAAAAAA almoço, basta levares 1,90 € e pores aquela cara aborrecida que fazes durante as aulas (para que possamos reconhecer-te e levar-te connosco para este MEGAAAA evento)!!! agradeço alguma confirmação ou coisa parecida, um sinal de fumo ou os apontamentos de Dinamicas Imperiais também serve! *****************************MEGAAAAAAAAAA SALVAÇÕES********************

sexta-feira, maio 19, 2006

Votação

Olá pessoal! Eu sei que voces todos os dias vêm aqui ao blog e só não comentam porque dá muito trabalho. Desta forma, a pensar nos mais perguiçosos, temos uma sondagem! Sim! É fantástico! Com um simples clique podem deixar a vossa opinião expressa! WOOOW! faaaaantástico! Agora é só votar que por alturas do inicio da época de frequencias publicarei os resultados!

terça-feira, maio 16, 2006

Leis

Sem muito que publicar aqui no blog mas por outro lado querendo dinamiza-lo decidi pegar num livrinho que tenho sobre leis estúpidas e partilhar convosco o que de mais estranho existe por esse mundo fora... (tudo o que aqui refiro está num livro intitulado 'As leis mais estupidas do mundo' de David Crombie, da Editorial Estampa)

Vamos começar e nada melhor que começar bem:
No Líbano os homens estão autorizados, pela lei, a practicar sexo com animais do sexo feminino. Ter sexo com animais do sexo masculino é punido com morte.

outra: Na cidade de Oshawa, no Canadá, é crime subir às árvores.
ainda no Canadá há uma lei antiga que diz que é proibido transportar um cavalo morto ao longo da Yonge Street aos Domingos.
Nos E.U.A. em Marceline, os menores podem comprar tabaco e cigarros, mas não isqueiros.
Mas a parvoice também chega à Europa:
Na Dinamarca é proibido pôr um carro em marcha enquanto estiver gente debaixo dele.
Na Inglaterra, segundo a lei, todos os ingleses com mais de 14 anos deveriam treinar duas horas de vénias, sob supervisão de um clérigo local.
Bom passemos às leis de cidades inglesas, sendo que muitas destas leis já não estão em vigor, estavam-no até à bem pouco tempo, sendo consideradas leis obscuras que 'deveriam ter sido revogas à 300 anos'
Na cidade de Chester um galês pode (ou podia) ser abatido com arco e flecha desde que fosse dentro dos muros da cidade e depois da meia-noite.
Já em Hereford podia atirar-se contra um galês o Domingo todo desde que isso ocorresse com um arco grande e no recinto da Catedral.
Em York já era diferente. A raiva deles era contra outros...
Por exemplo, depois de avisado, é (ou era) perfeitamente legal acertar com arco e flecha num escocês, desde que isso não fosse feito aos domingos, agora se esse escocês fosse apanhado a emitir gases... já podia ser abatido. (sim isto é mesmo verdade, por mais estranho que pareça)
Mas os escocêses também tinham leis idiotas... como ser ilegal ficar bebado na companhia de uma vaca.
Na Islândia qualquer pessoa podia practicar medicina, desde que usasse um letreiro a dizer 'Scottulaejnir', ou seja, charlatão.
Bom antes de finalizar deixo-vos estas ...
Na Itália é (ou era) proibido mulheres chamadas Maria trabalharem como prostitutas; na Suíça (reparem no acento) é (ou era) proibido descarregar o autoclismo depois das 22h00; e por fim na Austrália só é (ou era) premitido fazer sexo com um canguru se se estiver bebado.

Sem mais... espero que tenham achado graça e escusam de ironizar com as leis portuguesas ehehe:P

domingo, maio 14, 2006

Simpsons


Ponho aqui estas imagens por vários motivos, para além de serem engraçadas e serem imitações de obras de arte de Munch e Dali, e dos Simpsons pertenceram á nossa infância, também achei que tinha um pouco a ver (actualmente) connosco, ora vejamos. A 2ª imagem, tem a ver com o tempo, ou não se chamasse a obra original: "Os Relógios Moles", a 1ª imagem é uma imitação do "Grito" de Munch...ahmm...como explicar isto? Estamos a aproximadamente 2 semanas da primeira frequencia deste semestre, portanto estamos sem tempo e dá-nos vontade de gritar e fugir e por isso quase que vemos o céu em tons de "sangue" como Munch viu e retratou na obra, por isso toca a estudar, lá por sermos de história não quer dizer que a "história" se repita e deixamos para o fim as horinhas de estudo. toca a queimar as pestanas pessoal!!! *****

quarta-feira, maio 10, 2006

afinal o que é que é a pasta de dentes?


não resisti desculpem..mas é só mesmo para deixar o aviso, guardem bem as vossas xcovinhas e em casas de banho separadas...vá-se lá saber o kek elas andam a fazer quando nós apagamos a luz do wc =S e....eu queria umas confirmações assim para o almoço e tal...*******

domingo, maio 07, 2006

Massa circular com molho de tomate, queijo e legumes e carnes fatiadas

As aulinhas estão no fim...e temos vários motivos para festejar ora vejamos:

*entrega do portfolio (sim..aquele trabalho que nos roubou o tempinho que tinhamos de ir para os baloiços e para a praia brincar com os baldinhos)
*inicio da época de frequencias
*e festejar algo mesmo que não tenha grande sentido é sempre bom

Com base nestes motivos TODOSSSS surgiu a ideia de fazermos 1 almoçarada no parque das nações..rodizio de pizzas o que acham caros historiadores? esta sexta feira, não tenho a certeza de preços, mas pensem que é 1 rodizio enchem a pança =P aguardo a vossa opinião.

já agora deixo aqui uma anedota:
qual a diferença entre as motas dos ricos e as motas dos pobres?
é que as motas dos ricos chama-se : yamaha, suzuki, harley davidson....e as motas dos pobres são: pizzahut, telepizza....

SALVAÇÕES HISTORIADORAS*********

terça-feira, maio 02, 2006

KITT

Michael Knight o nosso herói dentro do grande KITT



O nosso carro de sonho


"A shadowy flight into the dangerous world of a man who does not exist. Michael Knight. A young loner on a crusade to champion the cause of the innocent, the helpless, the powerless, in a world of criminals who operate above the law…"

Era assim que começava a série pela qual os nossos olhos se humedeciam, o nosso coração batia mais forte e os nossos joelhos tremiam. Sim era o KITT, o Michael Knight e o famoso relógio do Michael. Rapazes e raparigas sonhavam com a série e não há hoje em dia quem não deseje pular para dentro do KITT. Ele saltava, andava em duas rodas, acelerava, travava, ele falava, o KITT fazia tudo! Hoje, passados muitos anos, o KITT e o Michael são ícones de uma época. É impossível não pensar nos anos 80 sem nos lembrarmos desta série que atingiu, certamente, o nível ‘iconológico’ só comparável ao Esquadrão Classe A e ao MacGuyver.
Para muitos esta série foi vista na versão brasileira e muitos de nós, instintivamente, quando vemos uma foto do KITT gritamos para o pulso, ou relógio:”Ei Kitchi amigão…”.
Outra coisa que com toda a certeza percorre a nossa imaginação é o número de raparigas que passaram pelas mãos do Michael! Era uma por episódio! Relatos não confirmados dizem que o Michael apanhou herpes labial (é que ele só as beijava… e era uma por semana).
As luzes do KITT, o casaco do Michael, a April, o camião… enfim… saudades!
Hoje em dia muito mudou. O Michael, durante uma passagem pelas praias californianas, trocou o KITT por jipes amarelos e miúdas insufladas. O KITT nunca mais foi o mesmo desde que o Garthe Knight e o seu Goliath apareceram. Como eu, também vocês devem ter chorado quando, num domingo à tarde (hora a que dava a série quando eu a vi-a), o KITT caiu no ácido e ficou todo estragado – foi o princípio do fim.

Para apaziguar a saudade aqui fica este bombom… http://www.barbneal.com/wav/tvthemes/knight.wav