terça-feira, fevereiro 27, 2007

Passeio a Sintra

Convidam-se todos os alunos da turma HC1 para um PASSEIO-CONVÍVIO a Sintra, que se realizará no Sábado, 10 de Março de 2007.
Instruções:

O ponto de encontro é às 09h50 na Estação de comboios de Entrecampos [1], pois o comboio a utilizar parte de Entrecampos às 10h17 ;
Todos devemos levar a nossa merenda - para o almoço e para o lanche, pois assim pouparemos dinheiro e aumentaremos a diversão e o convívio;
Para quem quiser, é possivel levar acompanhantes (namorados, filhos, primos, amigos, avós, animais de estimação, etc.).O preço do bilhete a partir da Estação de Entrecampos e até Sintra é de €1,60.

Quem preferir pode apanhar o comboio numa outra estação que lhe seja mais favorável. Por exemplo quem more em Alverca ou Amadora pode apanhar o comboio nessas estações e assim evita perdas de tempo.

As respostas são dadas: aqui, aqui, no mail de turma, aqui e pessoalmente.


[1] Quem preferir pode apanhar o comboio numa outra estação que lhe seja mais favorável. Por exemplo quem more em Alverca ou Amadora pode apanhar o comboio nessas estações e assim evita perdas de tempo.

sábado, fevereiro 17, 2007

História Contemporânea de Portugal 3

Para as aulas de História Contemporânea aqui vai uma ajudinha... uma fonte visual:


Onda Choc - Bikini às bolinhas amarelas (1990)

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Vamos ver quem decifra

«Rvboep gbmbnpt ef ijtupsgb, ufnpt p dptuvnf ef opt sfgvhjbs op qbttbep. F ofmf rvf tf qfotb fodpousbs p tfv dpnfdp f p tfv gjn. Ob sfbmjebef, f p jowfstp: b ijtupsgb dpnfdb ipkf f dpoujovb bnboib.»

E. O. Nbsjopujt

F qps jttp wbnpt upept mfs p rvf ib qbsb mfs ipkf qbsb rvf bnboib qpttbnpt ftubs vn qbttp b gsfouf.