sexta-feira, abril 30, 2010

A sorte

Ora, vamos lá ver o que se pode escrever...
Primeiro ia escrever um texto sobre os anos 80, depois pensei em escrever sobre os anos 90. Desisti e pensei: "Vou escrever sobre os 3 R's!"

Nada disso.

Hoje vou falar de sorte. Não me refiro à sorte no "Euromilhões", nem em nada disso. Refiro-me à sorte que a maioria de nós temos, por vivermos perto de quem se preocupa connosco, por fazermos o que gostamos (sem ninguém para nos impedir), por sermos capazes de ser responsáveis, por, mesmo que não sejamos ricos ou palhaços, sermos capazes de arrancar um sorriso às pessoas de quem gostamos.
A sorte que temos por podermos desfrutar das pessoas que nos são próximas, de vivermos num lugar que gostamos, de podermos olhar o mundo e sabermos que, mesmo entre toda a tristeza que existe, somos capazes de manter a esperança.

terça-feira, abril 20, 2010

"Não sou o único"

Já agora, um bocadinho de divulgação...



Acho que os dados acerca de autor e tudo o resto, estão no vídeo.

Esqueci-me

Tinha falado em arranjar aquilo do fundo, mas aconteceram duas coisas que me impediram:

1 - esqueci-me que tinha dito isso;

2 - quando me recordei, reparei que me tinha esquecido da password.

Como diria o "outro"...
"Tudo é mais complicado do que se possa imaginar e, ao mesmo tempo, mais complicado do que se pode conceber."

Ou como diz ainda "outro"...
"Lembra-te de esquecer"

quarta-feira, abril 07, 2010

O fundo disto está marado

Agora que vejo, aqui o blogue tem as configurações todas avariadas.
Posso por bem?
Se ninguém comentar nos próximos 5 minutos, ponho.
...,
...,
...,
Mentira, vou esperar um dia inteiro. Um dia tem 1440 minutos, é verdade. 1440 é mais que 5, por isso, em tempos de crise, sabe sempre bem ouvir: «Notícia de última hora, o número de minutos que se espera para confirmar alguma coisa subiu para os 1440. O PSI-20 acompanhou a subida dos minutos e negoceia agora acima das 1440 rotações por minuto.»

Por falar em o fundo do blogue estar marado, quando estudava no secundário tive uma colega chamada Mara. Era bem marada, ela. Só foi pena nunca ter tido uma colega chamada Descasca. Se tivesse agora podia dizer: «(...) quando estudava no secundário tive uma colega chamada Descasca. Era bem descascada, ela.»

Dia da Mãe

Depois de o último texto ter sido escrito no dia 19 de Março, dia do pai, estou a escrever este agora, destruindo os sonhos de quem pensava que ia ler um texto no dia da mãe, que é em Maio ou que raio é.
Essas pessoas, as que pensavam que o próximo texto seria em Maio, estão agora tentadas a enveredar pela carreira da bebida, já que não têm desculpa para faltar a dar um beijinho a suas mães nesse dia esplendoroso de Maio. Obviamente, digo isto sabendo que a principal desculpa nacional para evitar ir dar um beijinho às mães seria: "Olha mãe, não posso ir porque sai hoje um texto no blog Históriamc e nunca perco um episódio."