Blog de ex-alunos do curso de História Moderna e Contemporânea, no ISCTE - gente simpática, conversadora, brincalhona e, acima de tudo, muito bonita.
quinta-feira, março 02, 2006
Post-it
Como prometi contar a história dos papelinhos amarelos, aqui estou eu…as bolachas estão no forno, eu estou com 1 xaile em cima de mim e de óculos postos, o meu cabelo está apanhado com 1 rede…olho-me ao espelho e pareço ver a prof. Ana Faria. Não sei em que anos a história passou-se, mas o que é certo é que dei isto a Teoria do Design a propósito das invenções propositadas e as que surgem ao acaso. A 3M fabricava colas, e em vez de passar á fase da experiência de uma nova cola, não o fez, então produziu milhares e milhares de tubinhos de cola, o que é certo é que tentaram vender a cola, mas era de tão má qualidade que ficou armazenada, pois colava mas voltava a descolar com facilidade. Mas como os homens arranjam solução para tudo…ainda serviu para algo =D havia um homem na empresa 1 engatatão, andava nos escritórios a tentar sair com todas as meninas, ora ele pegava na cola que estava em armazém e que não se vendia, punha num bocado de papel, e colava em sítios estratégicos com frases do tipo: “queres jantar comigo esta noite?”, a fim de as raparigas retirarem o papel sem danificar o material onde foi colocado, e assim nasceu o post-it! Usem e abusem deles! Temos que agradecer aos homens, porque afinal…até precisamos deles nestas alturas =P
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
27 comentários:
Ah maravilhosos post-it! entao td começou com um 'zézé camarinha'! o q os homens nao inventam pra sacar miudas! qq dia descobre-se q o fogo foi inventado para fazer jantares à luz das velas!! historia mta gira ;)
Sim senhora...bela história!! e eu a pensar que os homens só serviam p nos dar dor de cabeça...!!!afinal eles servem p mais kualker coisa...pelo menos estes inventaram algo útil!!são raros mas existiam!!:p essa do jantar à luz das velas também tá bem pensado, fred!!:D
Afinal os homens tb são uteis e kundo kerem fazem qualker coisa d jeito... lol
bem.. antes de mais quero dizer q fiquei completamente atónito por se contarem histórias num blog de história.. quer dizer.. mas o q vem a ser isto? é q n faz sentido nenhum! adiante, nota-se perfeitamente q foi contada por UMA a fim de deixar os homens mal vistos, alterando a história por completo.. a verdadeira versão foi q a empregada de limpeza do escritório do tal sr camarinha, como já lhe chamaram, queria ter emprego. e como era licenciada em história (sujeitou-se às limpezas depois do curso devido à falta de emprego), decidiu fazer história para depois vender os seus importantes comentários a um programa do canal história. então a estratégia dela foi muito simples: primeiro, envolveu-se sexualmente com o responsavel de marketing da empresa para ser ela a escolhida no teste à cola (tipo aqueles inquéritos de rua) e ai disse q a cola era a melhor.. (logo aqui a história já é diferente.. pq afinal a cola foi testada!!); segundo, enquanto estava nas lipezas nocturas diminuiu a quantidade do componente que faz colar e assim a cola passou a n colar; terceiro, arranjou muitas namoradas ao dirigente da empresa (o tal camarinha) que, coitado, teve de sair com todas (porque a tal empregada de limpeza lançou o boato na empresa que ele era gay) fazendo com q o infeliz inventasse os post-it. no fim não só conseguiu vender os seus comentários à rtp2 (pagaram mais do q os do canal história) como ainda ficou com a patente de ter inventado os post-it..
CONCLUSÃO: OS HOMENS SÃO UNS DESGRAÇADOS Q SÃO ALVO DE MANIPULAÇÕES CRUAS E DURAS POR PARTE DAS MULHERES E TÊM Q SOFRER AS CONSEQUÊNCIAS (no caso do "camarinha" as consequências foi ter q sair com várias mulheres.. desafortunado)
Aqui está um comentário desnecessário!e nem sequer assina! Enfim...só se pode concluir que tem é inveja de não ser de História e que não sabe que estas pequenas histórias também fazem parte da História. Afinal o grande José Hermano Saraiva também conta pequenas histórias... E pior ainda...machista que Deus me valha!!! Coitadinhos...saõ uns desgraçados...cada um tem o que merece!!!Mas não saõ os homens que são o sexo forte?!ora aí está uma boa história para se contar neste blog:o porquê de eles adorarem dizer "à boca cheia" que são o sexo forte, quando secalhar até nem~são! Enfim...
enfim... minha cara sonya, muito obrigado por começar o seu comentário alertando os leitores que "Aqui está um comentário desnecessário!" pois assim escusamos de o ler :)
adiante, sabiam q a escrita pode ser usada para vários motivos?.. no caso de certas pessoas pode ser usada como um modo de desabafar, por exemplo frustrações; no caso de outras pessoas pode servir para dar largas à imaginação; e ainda, para outras pessoas, apenas se limitarem a criticar a imaginação dos outros pois criticar é fácil mas imaginação é o que estas não têm e ainda por cima interpretam mal a criatividade dos outros :)
para finalizar, gostava de dizer que gosto de feministas q usam nomes de homens para exemplificar as suas ideias..
pois...ao que parece o teu caso é mais aquele que fala e não diz nada!! Lamento ter interpretado mal a tua criatividade, mas há marketing que não me convence!!!:) acho que é melhor aperfeiçoares a tua criatividade!!;) e já agora, quando te encontrar no ISCTE vais-me explicar essa do "feministas k usam nomes de homens p exemplificar as suas ideias"...calculo que não seja p mim 1º pk ñ sou feminista e 2ª o meu nome ñ é masculino mas feminino. se kiseres dp conto-te a história do nome!;)
uiiiiiii! ta a akecer!
agora percebo pq tivemos que interpretar tantos textos em português.. afinal servem para alguma coisa. mas pergunto-te, faltaste a essas aulas? :P
ainda bem que finalmente percebeste pq ando no iscte. n ando na faculdade pq ja sei tudo, ando para aprender e é isso q pretendo.
falo mas n digo nada? então pq dás tanta importância ao q digo? ;) e pq será q te queimaste com o q disse? eheh
bem, fico ansioso à espera da história do teu nome.. pode ser que até use para um estudo de caso :D
Eh lá! Tanta coisa por causa duns papelinhos amarelos! Hehehe!
Mas a história tá gira! :)
É engraçado pq tuda esta conversa com o anónimo comentador começou pq ele nao leu a apresentação do blog e entao lembrou-se que era giro dizer asneiras! quando o nosso caro comentador diz: «bem.. antes de mais quero dizer q fiquei completamente atónito por se contarem histórias num blog de história.. quer dizer.. mas o q vem a ser isto? é q n faz sentido nenhum!» com certeza não leu isto: «Blog da turma que em 2004 entrou no curso de História Moderna e Contemporânea do ISCTE. Abordaremos todo o tipo de assuntos, desde temas escolares a relatos dos nossos fantásticos passeios a lugares tão fabulosos como Lisboa ou a cantina nº2...», que é a apresentação do nosso blog desde o dia em que abriu. Para a proxima mais atençao e menos disparate ok sr. sem nome?
meus amores lindos do coração...n fikem amuados...vá! isto é 1 brincadeirinha ;) né senhor anonimo? :P pronto..admito fui eu k comecei ca historia dos homens e isso eu é k provokei a situação, mas n kero ver ninguem xateado nem com raiva d ninguem :D somos tds amiguinhos! bjocas pa tds meus amores
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
Há largos tempos atrás, no alentejo, diziam dois compadres ao ver sobrevoar nos céus um avião:
-Hi Compadre! Qu'é aquilo?
- Dizem qu'é um avião.
- Ena Compadre, grandes ovos a avioa deve pôr!!!!
E depois há aquela história do alentejano que vivia com um problema existencial. O pobre do homem vivia sem conseguir distinguir os 2 cavalos perfeitamente iguais que tinha no quintal. Felizmente, um dia, descobriu que o cavalo branco era dois palmos mais alto que o preto.
ena ena!!! ta kase a tronar-se 1 chat! tem mais ideias assim de coisas k possa postar pa ver s isto continua animado? e há sempre bue comentarios? é k kase ninguem comenta o blog...já repararam? assim era bom k podesse publicar coisas interessantes e k tds comentassem, cada um a seu modo! :P beijocas
Ina! Onde isto já vai!
Chamem os bombeiros q este blog está a arder!
Houve 1 comentador mto maschista k n ficou mt contente c a historia dos post-its... lol... Mx axo k já sei kem é, mx n vou dizer.
Cara Gi, esta história não é a correcta, pois o post-it não surgiu assim. O Post-it foi descoberto da seguinte maneira:
Chama-se Spencer Silver o cientista que pode ser considerado o pai do “amarelinho”. Ele desenvolveu em 1968 um adesivo que aderia suavemente a superfícies lisas e podia ser facilmente removido e recolocado. Genial. Só que o próprio Silver passou noites em claro quebrando a cabeça e não encontrou uma única aplicação útil para a sua criação. Dez anos mais tarde, um colega de Silver, Dr. Art Fry, descobriu como usar, na prática, o tal adesivo. Ele cantava no coral de sua igreja e toda vez que precisava mudar a página do livro de salmos para entoar algum cântico era sempre a mesma história: um festival de marcadores de livros caindo no chão. Fry decidiu, então, aplicar o adesivo desenvolvido por Silver em tiras de papel para resolver o problema. Sem querer, ele havia acabado de criar uma nova forma de comunicação e organização de informações. Não demorou muito para que o Post-it entrasse em escala comercial. A produção começou em 1980.
Espero que esta história sirva para alguém.
Bjos e até qquer dia.
o que eu estava procurando, obrigado
Видео ютуб улётное http://youtu.be/knL93B57iiI
Прикольное видео секс http://youtu.be/X2sdWXysJIc
[youtube]knL93B57iiI[/youtube]
[youtube]X2sdWXysJIc[/youtube]
video youtube http://www.youtube.com/user/aeytovaresch/
Вот ещё прикольное Видео
http://www.youtube.com/watch?v=tN4Xds3cn3I
video Видео видео года
Enviar um comentário