quarta-feira, abril 05, 2006

Feira Popular



Caros historiadores, convido vossas exelencias para a almoçarada do ano! sexta feira (7 Abril), depois da aula de Historia Contemporanea de Portugal II, seguimos para a Feira Popular. Ai, negociaremos com os moçoilos, tal como é tradição em Santos ao comprar rosas aos "kéfro". Os que fizerem menu mais baratucho, é onde iremos. Como não me sai da cabeça o aroma da sardinha, vou-me ficar mesmo por ela. Cada um come o que quer, e a mais não é obrigado (como se costuma dizer). Seguidamente ao almoço, faremos uma visita guiada ás ruinas da feira popular. Espero que o programa seja do vosso agrado. Para mais sugestões...COMENTEM BOLAS!!!!!!!!! ='(

Salvações historiadoras **

21 comentários:

Anónimo disse...

BOLAS: são redondas, normalmente, são usadas em muitas coisas, mas normalmente associamo-las a actividades desportivas. eu gosto de bolas!

Anónimo disse...

ja há sardinhas? sardinhas boas?... e podemos ir passear para as ruinas historicas da feira popular?...? a duvida mantem-se... uuuu ainda mais actrativos para o almoço...
Será q é divertido? Será q ha sardinhas? será q vamos ver a velha feira? que será, será, whatever will be, will be... que será será!

genoveva disse...

bolas...pa n dizer uma palavra começada po "C", como...cavalinhas! porque sardinhas é bem melhor k cavalas =P

genoveva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Duas coisas:
1) que és louca... ja tinha percebido agora de desejo loool ... isso ja na sei (hihih)
2)lombinho amarelo... olhos brilhantes... eu cá axo q a sardinha tinha problemas de figado! as sardinhas q conheço tem o lombo branquinho... e olham pra mim c akela carinha como q a dizer «come-me... lambe-me...» e eu lambo lambo... por isso é q as vezes acham estranho eu falar com a comida...

genoveva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

loooooooooooooooooooooooooool... se calhar é por isto q ninguem comenta no blog... pq julga q somos maluquinhos! por acaso até marchava. marchava sim senhora... É que saladinha de tomate com pepino (e claro oregãos) calhava mm bem! e pra ser perfeito so falta a musica do Jorge Fernando - Acordeonista (faz casamentos e baptizados).

P.S. Muito acertada a tua explicação sobre quem come carapaus! Sardinhas é q é! Carapaus é pros cócós! Mainada

genoveva disse...

por falar em marxas...nas marxas populares de lisboa, podiamos ir á sardinha! atacavamos por trás...=P nc fui ás marxas, n fui o ano passado pk tavamos em frekencias, este ano as frekencias acabam dia 9 de junho! comé pessoal? vamos ás marxas né? comer sardinhas.....mmm...akele molhinho k elas deitam knd tao em cima...do pão (claro está). e xupar as xcadas? knd tao salgadinhas? hummm...ve-las brankinhas por dentro...hummmmmm....k desejos....humm...aiiiiii! e vira-las enkanto estao a akecer..na brasa....a gordura k deitam, incendeia o carvao! humm...sardinhas! axo k akele anuncio dos xampos da herbal, n deviam ser: "sim sim SIM" devim aser: "SAR DI NHASSSSSSS!!!" isso sim é prazer!

Anónimo disse...

xupar as escadas?? deve ser algum desporto novo! lol alias... dp de uma granda sardinha bem bebida és capaz de andar a lamber escadas agora chupa-las... é de habilidoso! Por acaso aquelas sardinhas... hum... o calor do verão o cheiro a sardinhas... ja me tou a lembrar... tincas sento-me em troco nu (sim pq no verao temos d fazer tudo em tronco nu- os rapazes diga-se) como as sardinhas... começo pelo rabo vem assim quentinho e parece uma mini-filete abro a boca ... hum... e eskeci-me tb temos q ter a bela da fatia de pao por baixo da sardinha! ah pois é! ate fico c agua na boca

genoveva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

eu prefiro começar pelo rabo... mas gostos sao gostos :P... pensava q as sardinhas tinha escamas pq eram todas fadistas e as escamas elas punham nas unhas para tocar guitarra! mas ainda bem q explicas. Faltava uma coisa ainda no almoço... o belo do pimento grelhado! foi grande esquecimento!!!! ta mm c fome oh shô dona gisela! sabes, enquanto n chegam as sardinhas assadas podes ir comendo sardinhas de conserva so para praticar!!

genoveva disse...

conserva? as de conserva, sao pekenas. eu gosto é delas grandes!! de k serve praticar com pekenas, se depois knd fazemos o mesmo cas grandes...elas n cabem na nossa boca? humm? n adianta! pa mim é das originais, grandes, e xeias de molho! n há cá modernices de conserva e n sei ke..lata e plasticos..isso nao. fred fred!!! a boa sardinha começa-se sempre pela cabeça!

genoveva disse...

inós pimentos verdes assadinhos!!! uiiiiiii! eu é k os amadurecia..e bem!!! cá á minha maneira!

Anónimo disse...

nao nao... eu gosto mais de começar pelo rabo. E n é p implicar... mas a sardinha boa é da pequena... gorda, mas pequena! axo q ja tou a cheirar a fumo de sardinhas! esta conversa faz-me lembrar a rua da minha avo... onde cresci. havia (e há) la um restaurante q assava sardinhas e dp o fumo espalhava-se pelas ruas e juntava-se ao calor e era verão! ah q saudades

genoveva disse...

=( pois é. tb tou com saudades do verao. do xeirinho a sardinha assada, do xeiro a mar, de sentir a arei a infiltrar-se nas unhas...de m afogar na agua...de me lavar mais k 1 x por mes....enfim..só coisas boas =P

Anónimo disse...

Ah o verão!
Até parece q tamos noutro país... mais calmo, mais quente, mais! tb tenho mts saudades... do sueste de verao q faz td cheirar a mar e poe o ar com uma humidade tao agradavel!
p.s. sabes um truque qd te queres lavar mas a agua ta fria? esfrega-te na areia molhada :D

genoveva disse...

isso n é lavar! é esfoliar! tirar as "peles mortas", pa ficarmos mais sensiveis =P pois..maybe...a agua ta sempre fria n venham cá c historias! historia historia só no iscas! mainada!

genoveva disse...

http://fernandoamores.com.sapo.pt/index.html

digam lá k isto n era perfeito pa 1 sardinhada?

Anónimo disse...

loooooooooooooool timrim tim! ah o o 'cão vai à uva' é um must! pessoal! e que tal: arranjavamos um sitio onde se pudesse fazer uma sardinhada e dp convidavamos o Fernando Amores uiui! era lindo! era o bailarico aki uma sardinha ali! tucas

Anónimo disse...

bem...vocês fazem a festa, atiram os foguetes e apanham as canas...!!loooooooooooool. eu axo bem a ideia da sardinha, mas pode ser complicado apanhar-se sardinhas boas nesta altura do ano!! mas eu vou xegar um pouco atrasada!espero k ñ haja problema!!:D
beijinhos pos dois!!

genoveva disse...

=( tava eu a pensar nas sardinhas...mas n posso ir amanha. tou de dietazita. tou meia adoentada, n posso andar por ai a comer dessas coisas. sorry ******