quinta-feira, abril 17, 2008

Fábula

«Tudo o que não passa de fantasia e que não é fundado sobre o verdadeiro interesse não resiste a um revés», Napoleão Bonaparte (1800)

Por vezes, acontecem coisas que a razão desconhece... pelo menos a razão de alguns.
Esta é a história do lobo que se magoou numa pata, um coelhinho que ia a passar ajudou-o. O coelhinho recebeu o lobo em sua toca e durante duas semanas, serviu chá e torradas ao lobo, mudou-lhe as ligaduras, cantou-lhe músicas para o animar e durante a recuperação o lobo era o melhor amigo do coelhinho.
Passadas duas semanas, o lobo curou-se e comeu o pobre coelhinho.
Moral: Nunca confies cegamente. Ajuda sempre, mas mantem uma posição de vigilância e atenção. Aquele que albergas na tua casa pode ser esquecido.

O meu objectivo não foi ser moralista, foi apenas deixar esta mensagem... sempre útil.

1 comentário:

genoveva disse...

gosto muito de fábulas, antigamente ate davam umas em desenhos animados. adorava. a moral é sempre importante mas tem mais significado ainda por serem sempre sobre animais, porque ha sempre um racional e outro irracional que mete as necessidades á frente dos sentimentos. neste caso o lobo pensa em comer, enquanto o coelhinho está preocupado com o lobo, em alimenta-lo ajuda-lo e com a finalidade de se tornarem amigos. na verdade e na vida real ha muitas pessoas que sao egoistas ao ponto de nao pensarem nos outros, mas também ha os coelhinhos que pensam mais nos outros que em si...e depois acabam tristes e dentro de um estomago.
bela fabula fredito