quinta-feira, dezembro 10, 2009

Sol de Inverno

Ultimamente não tenho tido tempo para visitar museus.

Não há assim nenhum que me desperte uma grande curiosidade...bem talvez algumas, as clássicas das quais se gosta sempre de ver. Outras que gostava de poder ver para aproveitar o espaço e alguns dias de sol de Inverno.
Gostava de poder tomar um chá e uns scones no jardim do Museu do Teatro e no Museu do Traje no Lumiar. Tenho imensa curiosidade desses dois espaços. Já visitei o Museu do Teatro há uns meses atrás, até gostei, foi numa iniciativa "Museus à Noite", muito interessante. Paguei o bilhete de entrada no museu, jantei (à minha custa), depois vi o museu e assisti a um concerto de Jazz.
Tenho também alguma curiosidade em ver uma exposição sobre Korda, fotografo que acompanhou Che e Fidel e todo aquele periodo e que está na Cordoaria.

Já passei algumas vezes por uma seta em Sintra que indica o caminho para o Museu do Bonsai. Vi um video sobre o museu e parece muito engraçado, tem um jardinzito ao género das pessoas de olhos em bico, com os bonsais expostos, dao cursos para se saber como cuidar de um bonsai e ainda tem um hospital, como este tipo de plantas são muito frágeis as pessoas levam e ficam lá internadas gratuitamente, até ficarem boas.
Sintra é sem dúvida um lugar com imensa coisa para visitar, e gostaria de visitar mais alguns dos muitos sitios aí escondidos. Em Setembro fui até ao Convento dos Capuchos em Sintra, um bocado isolado e numa época quente, estava bastante frio mas não deixou de me parecer um sitio lindo.

No Inverno a opção de passeio para muita gente acaba por ser os centros comerciais, mas também é dificil programar alguma coisa porque o tempo é incerto e há sempre mais alguma prenda para comprar.

Sem comentários: