Não
Não vou falar do 25 de Abril.
Ultimamente há uma coisa que me irrita e não é o creme para o corpo! É o som! A grande conquista que foi o walkman e que revolucionou as ruas pelo seu silêncio, puff desapareceu.
O walkman segundo fonte seguras muito utilizadas por estudantes universitários de Historia do ISCTE (wikipedia) sabe-se que foi colocado á venda no primeiro dia de Julho de 1979 no Japão. Adivinha-se portanto que este foi um dos objectos mais utilizados nos anos 80 e também 90, apesar de depois ter aparecido o discman.
Pois bem. Antes para se ouvir música na rua levava-se um rádio aos ombros! Com o walkman, as pessoas puderam criar os seus próprios mundos. Punham o volume alto e abstraiam-se de tudo. Cada um ouvia a sua música e ninguém os chateava nem faziam chatear os outros.
Tudo muda...porque como diziam os "antigos": "a única coisa que permanece é a mudança". Depois dos discmans vieram os mp3 e posteriormente os telemóveis com capacidade para "Tirar cafés" como dizia o meu professor de Tecnologias de Madeiras do 11º.
O silêncio que eu tinha no metro há 3 anos atrás...acabou. Para além de já haver rede dos telemóveis no metro as pessoas usam umas funções esquisitas dos telemóveis e de mais não sei o quê para ouvirem música. Assim...vou eu todos os dias a levar com música que gosto e que não gosto! Ainda hoje, ia um homem a ouvir música com fones mas tinha o volume altíssimo e não os tinha dentro do ouvido, mas nas orelhas: PENDURADOS! Onde é que isto já se viu? Sinceramente não compreendo, e não é só no metro, em qualquer sitio acontece isto as pessoas vão feitas parvas com o telemóvel na mão na rua a ouvir música...Faz sentido? NÃO! E depois enquanto isso ainda falam com outras pessoas! Vai então a escumalha toda a ouvir as músicas. Irrita-me e muito! Porque se já não bastava ter pessoas que falam alto no metro, ainda tenho que ouvir não sei quantas músicas! Quero ler, concentrar-me e não consigo. Falo no metro porque sem ser a Biblioteca Nacional é onde passo mais tempo!
Um dia destes pego no meu walkman da barbie e dou o exemplo a essa gentalha toda sem moral!