quinta-feira, maio 08, 2008

Conquistas perdidas


Não

Não vou falar do 25 de Abril.

Ultimamente há uma coisa que me irrita e não é o creme para o corpo! É o som! A grande conquista que foi o walkman e que revolucionou as ruas pelo seu silêncio, puff desapareceu.
O walkman segundo fonte seguras muito utilizadas por estudantes universitários de Historia do ISCTE (wikipedia) sabe-se que foi colocado á venda no primeiro dia de Julho de 1979 no Japão. Adivinha-se portanto que este foi um dos objectos mais utilizados nos anos 80 e também 90, apesar de depois ter aparecido o discman.
Pois bem. Antes para se ouvir música na rua levava-se um rádio aos ombros! Com o walkman, as pessoas puderam criar os seus próprios mundos. Punham o volume alto e abstraiam-se de tudo. Cada um ouvia a sua música e ninguém os chateava nem faziam chatear os outros.
Tudo muda...porque como diziam os "antigos": "a única coisa que permanece é a mudança". Depois dos discmans vieram os mp3 e posteriormente os telemóveis com capacidade para "Tirar cafés" como dizia o meu professor de Tecnologias de Madeiras do 11º.
O silêncio que eu tinha no metro há 3 anos atrás...acabou. Para além de já haver rede dos telemóveis no metro as pessoas usam umas funções esquisitas dos telemóveis e de mais não sei o quê para ouvirem música. Assim...vou eu todos os dias a levar com música que gosto e que não gosto! Ainda hoje, ia um homem a ouvir música com fones mas tinha o volume altíssimo e não os tinha dentro do ouvido, mas nas orelhas: PENDURADOS! Onde é que isto já se viu? Sinceramente não compreendo, e não é só no metro, em qualquer sitio acontece isto as pessoas vão feitas parvas com o telemóvel na mão na rua a ouvir música...Faz sentido? NÃO! E depois enquanto isso ainda falam com outras pessoas! Vai então a escumalha toda a ouvir as músicas. Irrita-me e muito! Porque se já não bastava ter pessoas que falam alto no metro, ainda tenho que ouvir não sei quantas músicas! Quero ler, concentrar-me e não consigo. Falo no metro porque sem ser a Biblioteca Nacional é onde passo mais tempo!

Um dia destes pego no meu walkman da barbie e dou o exemplo a essa gentalha toda sem moral!

2 comentários:

Frederico disse...

AH fascista!!
concordo c tudo, menos c uma coisa... antes havia pouco barulho no metro? :P

Anónimo disse...

Deciding to buy online can result in a huge cost savings while
providing you the best options for your hair care needs
today. Right away register your GHD curly hair straightener concerning the GHD webpage so that you just can enact the 2-year ensure as well
as to look at to make certainyours is genuine.
When one thinks of fungus, they don't generally associate it with the head or scalp, but the itching, burning scalp, rash or pimples on the scalp could very well be caused by a fungus, requiring antifungal shampoo to provide well needed relief to the symptoms.

my website ... hair products