quarta-feira, maio 07, 2008

Inveja é um sentimento muito feio

Pessoa Z: Ai tenho uma inveja de vocês!
Eu: Porquê?
Pessoa Z: Estou cansada
Fred: mas querias o quê? dedicar-te aos estudos como eu e a Gisela fazêmos?
Pessoa Z: Não estou cansada...sei lá!

Há coisas que não se compreendem
Inveja do quê? Será a nossa vida apenas os estudos? Por ser estudante a tempo inteiro sou motivo de inveja? Estarei menos cansada que os outros? Hummm...

10º mandamento "não cobiçarás o próximo"

"uma tosta mista sff"
"uma tosta mista sff"
"uma tosta mista sff"

total: 3 tostas mistas comidas por pessoas diferentes. Inveja? ou desejo? ou apenas alimentação saudavel?

"panados de tofu sff"
"panados com batatas fritas sff"
coincidência?

Os olhares para os meus sapatos amarelos também são frequentes. Serão engraçados, feios, espampanantes ou motivo de inveja? Não percebo. Também não percebo porque é que as raparigas quando passam por mim olham para as minhas mamas.
Se há coisa feia é a inveja, é que por engano as pessoas invejam coisas que nem sequer existem, ouentão nem são assim tão boas. Já pensaram que secalhar os meus sapatos podem fazer doer os pés? ou que sou sempre chamada de "estudante não faz nada"?...etc

inveja
in veja
dentro veja (visão)
ou seja o que está dentro da visão, pode não ser real

6ª obra da misericórdia espiritual: "sofrer com paciência as fraquezas do nosso próximo"

1 comentário:

Frederico disse...

Este post tá bom.
Está algures entre um quadro do Magritte e uma música dos Irmãos Catita, com um toque religioso.
Pergunta: A pessoa Z é da família da formiga Z?
Resposta: Ninguém tem inveja de fatias de pão panadas.
Pergunta: quem foi o primeiro a pedir tosta?
Pergunta: Alguém invejou tanto o jantar de outro que agora fez um post sobre panados (DE CARNE) e batatas fritas.
Quanto ao resto...
bom tenho pouco a acrescentar, senão: a 6ª obra é do camandro.