quinta-feira, março 22, 2007

Séries de tv

Ora aqui está um tema que surgiu numa das minhas conversas com o senhor delegado da nossa turma. As séries da televisão estão na moda, e não são o justicieiro nem nada disso, o "que está a dar" são séries de médicos, de mortos que ainda não partiram, mortos que fazem 1 rapariga voltar ao passado e faz com que não morram, há também aquelas em que matam presidentes e o terrorismo está sempre á porta, etc. Sinceramente eu posso dizer que adoro as séries ficamos sempre com a pulga atrás da orelha, desconfiamos de tudo, fazem-nos pensar, dão-nos entretenimento, têm caras giras, etc. No fundo é 1 mini-filme com muita acção.
Na verdade, começam a chegar críticas a este tipo de entretenimento que veio a substituir novelas da vida ficticia e real. Recentemente li num jornal qualquer (tipo jornal de noticias) a crítica de um médico á série de televisão: dr.house. O senhor doutor que cuida a nossa dor, dizia que casos daqueles e tão raros não aparecem todos os dias nos hospitais, e para além disso nem sempre são bem sucedidos como os da série. Para além disso achava desumano tratar os doentes daquela maneira nomeadamente a forma como são descobertas as curas, que é através da experiencia: "oraaa..vamos lá ver se o medicamento X resulta...se funcionar é a doença Y se não é porque está dentro do micróbio Z".
Eu já tive um caso parecido muito próximo de mim...aliás no fundo até tive dois, os meus pais, e um dos casos até apareceu na série dr.house. o que é certo é que mesmo que eu visse essa série ou outra qualquer de medicina como Greys Anatomy, decerto nao ia pensar que seria como na ficçao e nao me ia atirar ao pescoço do médico porque algo estava a correr mal, mas isso sou eu. A questão é: quem mais é que pensa assim ou de forma contrária?

3 comentários:

Anónimo disse...

oiiiiiiiiiiiiii...es grande...tinhas k ser minha prima do coraçao...e de sangue k e mais fote...looool
mas k texto in ah....assim k comecei a ler este texto pensei pros meus botoes...alias pra camisola...k botoes nem ve-los...bem seguindo...pensei isto e coisa da malukinha da gi...so pode... e foi...looool
tas de parabens...tu e os teu amigos...e um blog mt fine....como se dix aki no norte.....mt bom caragu....

va continua assim......

mtsmtsmts bjs.....assim tantos tb nao...o teu namorado pode nao gostar....loool

va cuidat.....

hugo

Anónimo disse...

quem vê as séries tem de ter consciência do que está a ver. se formos dar crédito a uma série, provavelmente temos de dar a muitas outras... aí passariamos a alimentar malucos pela televisão - pois embora os médicos pareçam muito pouco rigorosos, noutras séries são policias os protagonistas, e aí muitos também apresentao potencialidades fora do normal. há q ver td de acordo c os olhos de quem faz a série, não de quem vive a série. E esta é a minha triste opinião.

r4 disse...

Heroes! Vejam Heroes que vai começar a dar na TVI um dia destes, não se vão arrepender!
E depois venham dizer que aquilo não é verdade... pff! Todos sabem que existem pessoas daquelas!