sexta-feira, fevereiro 29, 2008

Cultura americana


Estava ontem na caminha a pensar na cultura americana enquanto via uma série qualquer da fox....normalmente só tenho ideias produtivas na cama, como temas para trabalhos.
Penso que ver filmes/séries americanas dizem muito da sua cultura. O que dá para reter?





Os pais nunca estão em casa e os adolescentes aproveitam para fazer festas em casa. Compram barris de cerveja mas não se sabe de onde vem o dinheiro, muito menos a erva...

A cozinha é o local mais propicio a discussoes familiares.

Os frigorificos só tem coisas prontas a aquecer e comer.

Os prédios tem todos escadinhas por onde os ladroes podem fugir. Acontece frequentemente saltarem de uns edicios para os outros.

o rei e a rainha das escolas sao loiros. A rainha é rica e está sempre de cor de rosa. O rei está sempre com um equipamente de futebol americano, pois quer ganhar bolsas de estudo através dos jogos da sua equipa.

A preocupação dos adolescentes é: baile de finalistas e sexo. Não há uma coisa sem outra.

A única História que dão na escola é: guerra civil e presidentes.

Um video de Hip Hop tem que ter gajas de bikini com trelas e eles cifrões de diamantes ao pescoço.

Os pais querem é descanso e metem as crianças em campos de férias durante todo o verão.

Portugal não tem água e falam "brazileiro".

Os americanos não vao a lojas....infelizmente os centros comerciais só sao frequentados por mortos-vivos e dinossauros. As lojas onde todos os americanos fazem as compras é realmente nas estações de serviço.

Tomam o pequeno almoço naqueles bancos de bar altoooos.

Quando estão tristes a unica coisa a fazer é ir para um bar beber martinis com azeitonas e comer amendoins. Normalmente conhecem outras pessoas. A probabilidade de encontrar o melhor amigo da vida ou de uma gaja boa/gajo bom é de 60%.

As mães que não trabalham são chatas e estão sempre nas limpezas e a cozinhar. Normalmente fazem tarte de maça ou bolachinhas. São maes anti sociais, só sabem chatear os filhos e o marido. é uma neurótica que não gosta de sexo pois é uma mãe de familia e está preocupada com a ementa da semana inteira, porque a alimentação é muito importante.

O grande mistério dos filmes é saber o que é que os miudos levam de lanche para a escola.

São fanáticos por coisas ás riscas e estrelinhas mas não sabem o que significam.


Neste momento é o que me ocorre...sabem e mais coisas?

1 comentário:

Frederico disse...

tá mto giro, mas se calhar andas a ver tv a mais :P mas sim, até me ocorre... dp escrevo um post com o que me ocorre. um ou dois...:P