As primeiras amendoas do mundo nasceram em Bragança! A mais remota foi encontrada num amber em Freixo de Espada á cinta e é em honra dela que há uma capelinha chamada "Nossa Senhora das amendoas", dai a Festa das Amendoeiras em flor, porque se dá as ditas flores á santa.
Também há outras festas em honra deste fruto mas são imitações da terra mais bonita de Portugal: Freixo de Espada á Cinta.
Com esta riqueza, a maior do mundo, conseguimos que o PIB de Portugal cresça!
Temos mel de boa qualidade que vêm de onde?? das abelhas que pousam onde? nas amendoeiras!
Somos o único sitio do país que ainda fabrica seda natural, e os bichinhos da seda onde é que moram? nos paus das amendoeiras! e as lagartas comem o que? Doce de amendoa!
Fazemos festas apenas por causa de flores, vai lá a espanholada gastar o dinheiro todo!
Nós pisamos as amendoas e fazemos dela: vinho!
Se pusermos abelhas a pisar as amendoas elas fazem vinho generoso (dai ser tao doce, elas têm as patas sujas com mel).
Os algarvios só têm é água, mas até nisso somos melhores! Lá os peixes fazem melhor á saude, porque no Algarve são de água salgada e é por isso que as pessoas do norte não têm colestrol e coisas más derivadas ao excesso de sal.
Já para não falar que temos a 3ª lingua oficial do país!
:P
para que não restem dúvidas aqui fica a Rota das Amendoeiras da CP:
A CP está a preparar o regresso da nova edição da Rota das Amendoeiras. Se ainda não realizou esta viagem memorável em que a história e a tradição combinam com um vasto cenário florido de amendoeiras, aproveite para a fazer em 2009. "A Rota das Amendoeiras percorre as terras do Alto Douro e Trás-os-Montes, em comboios especiais, no percurso Porto S. Bento / Pocinho e volta, complementado com dois circuitos rodoviários à sua escolha. | ![]() |

![]() | Contactos | ![]() | |
![]() | Informações/Reservas: Nota |
2 comentários:
Parece muito giro... mas... já sabes o que vou dizer, né?
Onde é que existem 1001 doces de amendoa? Cá! Onde existe , há muitos anos, o cross das amendoreiras? Cá! Desde pequenino que cresci c as amendoas a fazerem parte da minha vida, ia para a horta do meu tio apanhar amendoas (hoje o terreno já não existe - tem lá uns predios), quando a Sandra veio à minha terra pela primeira vez, fomos apanhar amendoas das amendoeiras que crescem na rua. Cá existem empreendimentos com esse nome e pessoas que se dedicam a fazer doces só de amendoa - até temos concursos disso. Podes vir com as tuas conversas mas sabes muito bem que aqui é a terra das amendoas, dos figos, das laranjas e das cegonhas pretas (ihihihihihihihihi) vitória Vitória! :P :P :P
Obrigado por Blog intiresny
Enviar um comentário