sexta-feira, novembro 14, 2008

Falsos como o dinheiro do monopólio, padres conservadores, vagarosos mentais e outros


Hoje dei por mim a reparar que esta última semana foi marcada por frases fortes, frases históricas, por algumas "tiradas" verdadeiramente excepcionais.
Da Dra. Manuela Ferreira Leite, a Bruno Aleixo (o mito), passando por Cassano, todos tiveram tiradas de génio. Aqui ficam as melhores frases desta semana.
------------------------------------------

Começo com Manuela Ferreira Leita a choramingar e a contar notícias.
«No momento da décima-quarta notícia ninguém vê já a notícia. A décima-quarta notícia não se vê em Telejornal e ainda por cima foi transmitida no momento exacto em que começou o jogo Benfica-Sporting.» Manuela Ferreira Leite (quarta-feira, 12/11/08).

Depois o fantástico Cassano. Nota: Se os marinheiros têm uma mulher em cada porto, Cassano deve ter umas vinte em cada estádio...

«Em Tarragona deixou-me a aquecer toda a segunda parte, ao lado do Ronaldo. No balneário disse-lhe: És um homem de merda. És mais falso que o dinheiro do Monopólio.» António Cassano, referindo-se a Fabio Capello no excerto da sua autobiografia (quarta-feira, 12/11/08)

«Quatro namoradas em onze anos é pouco, mas tive muitas aventuras. 600 ou 700. Fiz grandes jogos depois de fazer sexo, como por exemplo um Roma-Juventus, que ganhámos 4-0. Estive até às seis da manhã com uma das muitas amigas que tinha então.» Ainda Cassano na mesma autobiografia. Ah valente (e testes... já fazia testes, né? É que 600 ou 700...)!

Compare-se o Cassano com o Nuno Markl...
«Eu gosto de escolher com grande, grande critério, as pessoas em frente às quais ando nú.» (no seu blog, na sexta-feira, 14/11/08)


Já do outro lado do oceano o padre Jay Scorr Newman lembrou-se de abrir a boca, ou melhor, de abrir a caneta e numa carta distribuída aos paroquianos da Igreja de Maria, em Greenville, escrevia preciosidades como estas, sobre o voto em Barack Obama...
«As pessoas estão a pôr as suas almas em risco se comungarem antes de fazerem a penitência pelo seu voto

Mais...

«A nossa nação escolheu para seu executivo principal o político mais radical pró-aborto, que não serve para o Senado dos Estados Unidos ou para funcionar como Presidente

E a que, para mim é a melhor:
«As pessoas nesta circunstância não devem receber a comunhão santamente até que se reconciliem com Deus».

Brilhante, não é?

Sim, mas não tão brilhante quanto o Sócrates:

«A nossa economia resiste e continuará a resistir.» Só é pena haver tanta gente que não resiste. Pela lógica: Economia mexe Portugal, a economia resiste, eu não resisto, logo eu não faço parte da economia, eu não faço parte de Portugal...

João Vaz, ao Correio da Manhã, a 14 de Novembro:
«É preciso investir na educação dos filhos como fez a avó de Obama: meteu-o numa escola privada cara.» Simples.

Para o fim deixei o melhor:

«Uma vez atropelei um velho, sem querer, e enterrei-o no quintal. Agora já posso dizer à vontade , o crime já prescreveu. Plantei por cima uma maceeira que dá belas maçãs, queres umas?» Bruno Aleixo, no seu novo programa.

Ainda o sabedor Bruno...

«Ninguém sabe como se diz septuagésimo novecentos, percebes

«Os americanos, dantes, eram racistas

e por fim:
«Não sejas vagaroso mental, se fizeres favor

1 comentário:

genoveva disse...

uau! Deves ter passado a semana a ver telejornais, blogs e a ler jornais! o que vale é que mesmo assim consegues ter inteligência para passar em testes! :P mais uma vez parabéns!
achei piada ao comentário do Sócrates! Numa coisa ele tem razão as pessoas mesmo com problemas vão resistindo, umas vezes com fome, outras vezes sem ela...umas vezes com hepatite C depois de saírem do Hospital, bom...vai-se resistindo!
Estás um autentico Miguel Esteves Cardoso! pegas nas coisas e fazes logo piadas, passas a ser o Frederico Aleixo :p pimbas!