segunda-feira, novembro 10, 2008

A crise DOS livros

Neste últimos tempos tenho tido necessidade de preencher a minha cabeça com histórias e outras coisas que me abstraiam, que me façam esquecer de tudo! Tornei-me esquesita, dai não gostar de ler romances. Também não aprecio ler livros de História..é estranho mas verdade! Há coisas interessantes, mas depois fico com a sensação que tenho que meter as coisas na cabeça e parece que se tornam menos bonitas. Tem que ser mesmo um tema apelativo.
Estive a ver o site da fnac e a "nova colecção". Vi livros que já tinha ouvido falar e outros que desconhecia, aqui vai a lista:
  • "Sonderkommmando"
  • "Biografia de um inspector da PIDE"
  • "Judeus em Portugal durante a 2ª guerra mundial"
  • qualquer coisa género "os últimos anos de Salazar"
  • e por último uma espécie de história da alimentação que tem como titulo algo tipo: "uma história saborosa"
(já sei o que o Fred e a Sónia estão a pensar desta lista =P eu digo-o a alto e bom som: "Comunistas!" ahahaa private joke)

Fiquei foi parva ao ver os preços dos livros! Andava de olho no livro da PIDE e custa quase 30€! os outros se não são perto dos 25€ sao quase 20€!
Parece que a crise está a chegar aos livros. Não se vê nenhum livro a menos de 12€! Este é o preço (mais baratuscos).
Sem me decidir o que havia de comprar e com 25€ na carteira....decidi dar mais uma voltinha e dei por uma estante a dizer: "destaques", qual não é o meu espanto quando vejo a minha escritora "Pufurida", um livro da Joanne Harris estava em promoção, não foi o último a sair e não percebo porque é que estava ali, mas estava baratusco! Um achado! Comprei então uma viagem á França do século xvii por 10€. Já vou avançada na leitura, mas ainda não cheguei a meio do "Na Corda Bamba". Gosto desta escritora porque descreve as coisas de uma forma que parece mágica. Alia o seu gosto pela culinária com a magia/superstições resultam em livros fantásticos, aconselho ;)

2 comentários:

Frederico disse...

há livros mais baratitos ainda! naquelas livrarias onde encontraste aquele achado que foi a Dama das Camélias... lembras-te? há aí livros ao preço da chuva!
Quanto à Joanne Harris... não sou fã... :( nunca li nada até ao fim (verdade seja dita) mas já peguei e não me cativou mto o que li.

genoveva disse...

Sim é verdade, mas muitas vezes é preciso ter sorte, e as novidades nunca estão presentes nessas lojas. Lembro-me de uma ver ver lá um livro do Harry Potter...
Para quem não sabe é um a livraria de livros antigos/usados na Calçada do Duque em Lisboa.
Para os estudiosos é a caminho da Hemeroteca, para os que gostam de noite é a caminho do Bairro Alto :P