sexta-feira, abril 03, 2009

Entrevista rápida com… o Infante D. Henrique

Recentemente tive a oportunidade de conversar com o Infante D. Henrique. Fiquei com o número de telemóvel dele, até que mais tarde me lembrei que seria interessante fazer-lhe uma entrevista rápida para colocar o post no nosso blogue. Perguntei-lhe e ele acedeu. O combinado foi fazer-lhe umas perguntitas rápidas e leves – como costumamos ver nos jornais no Verão. Aqui fica a entrevista.

Historia MC: Qual o seu verdadeiro nome?
Infante D. Henrique: Henrique.
HMC: Então e o “Infante”?
IDH: É alcunha.
HMC: Então quer dizer que não é primo do Diogo Infante?
IDH: Não somos da mesma família. Mas olhe, a minha aia gosta muito de ver o programa dele, aquele do falar como deve ser. Sabe?
HMC: Sim, sei. É um bom programa.
IDH: Pois é, mas eu nunca tenho tempo para ver. Sabe como é que é, não é? Tenho muito para navegar e isso.
HMC: Pois, é complicado. Olhe, você veste-se sempre de preto porquê? Está de luto?
IDH: Por três motivos. Primeiro sou da Académica, depois, estou de luto pela arbitragem portuguesa e por fim porque acho que me fica bem. Faz-me parecer mau.
HMC: Diga-me, qual a sua verdadeira intenção ao enviar os navegadores portugueses a explorar a costa de África?
IDH: Foram três motivos, mas só lhe posso contar dois.
HMC: Não faz mal, conte lá.
IDH: Moamba e mulheres.
HMC: E o outro?
IDH: Lá a água da praia é mais quente.
HMC: Fazendo parte da chamada “Ínclita Geração”, qual o seu irmão favorito?
IDH: O Fernando.
HMC: Porquê o Infante D. Fernando?
IDH: Porque era o mais novo. Os outros já eram crescidos e quando chegaram ali aos 14/15 anos tornaram-se chatos.
HMC: Então e qual a sua relação com o Infante D. Pedro?
IDH: Não gostava dele.
HMC: Não? Porquê?
IDH: Ele era mais velho que eu e batia-me quando a nossa mãe se zangava com ele. Além do mais obrigava-me a ir pedir as coisas que ele não tinha coragem de pedir.
HMC: Era? Como o quê?
IDH: Ele também colava macacos do nariz na minha cama.
HMC: Eia que porcaria. Mas diga-me o que ele queria que você fosse pedir?
IDH: Sei lá! Coisas… quando queria comprar berlindes ou jogos novos para a consola… ameaçava-me e depois eu é que tinha que pedir à nossa mãe.
HMC: Você teve filhos?
IDH: Sim.
HMC: Quantos?
IDH: Uns quantos.
HMC: Então não sabe quantos?
IDH: Sei. Um.
HMC: Oh! Então porque disse “uns quantos”? Como se chama o seu filho?
IDH: Diogo Infante.
HMC: Então ainda agora disse-me que não tinha nada a ver com ele!
IDH: Esqueci-me.
HMC: Obrigado pelo seu tempo.

1 comentário:

genoveva disse...

Isto é uma possivel entrevista que o Bruno Aleixo faria :P
dedica-te á escrita de guiões :)