sexta-feira, abril 03, 2009

Escola de Segunda Oportunidade

A escola que eu tinha falado afinal existe! Não sei se se lembram, o título era Sulcos da Juventude. Encontrei um artigo na Pública, há já algumas semanas, um artigo sobre a Escola de Segunda Oportunidade em Matozinhos. Rapazes e raparigas que não estudaram porque segundo os mesmos "andaram na má vida". Os 46 alunos alunos distribuem-se pelas quatro áreas vocacionais: apoio ao lar (electricidade, canalização, construção civil), informática, multimédia e webdesign e cozinha, hotelaria e turismo, mas o projecto proporciona também aulas de artes, desporto, inglês e matemática para a vida.
O seu coordenador diz que é mais uma intervenção socio-educativa do que uma escola. Há uma equipa multidisciplinar que ajuda os jovens nas diversas áreas das suas vidas - educação, formação, família e saúde. É um projecto que conta com o apoio da rede europeia de escolas de segunda oportunidade - E2C Europe.
O relacionamento entre os aluno e os professores não é o habitual, aqui os formadores são afectuosos, compreensíveis e o mais importante ouvem os alunos. O objectivo é que os alunos aprendam algo que lhes possa ser útil na sua futura vida profissional, mas principalmente convence-los que têm qualidades e talentos. A escola dá equivalência até ao 9º ano, alguns alunos continuam a estudar, outros engessam no mundo do trabalho.
Por isso Fred como vês não és o único a quem roubam as ideias!
Também a RTP fez uma reportagem há um ou dois dias e aqui têm o link:
http://tv1.rtp.pt/noticias/?article=65269&visual=3&layout=10

2 comentários:

Frederico disse...

Eu se fosse a ti reclamava. ehehehe Olha, mas a ideia é boa e até podia ser mais generalizada. Em certos pontos chega a parecer uma utopia...

Anónimo disse...

Hi !.
You re, I guess , perhaps very interested to know how one can make real money .
There is no initial capital needed You may start to get income with as small sum of money as 20-100 dollars.

AimTrust is what you need
AimTrust incorporates an offshore structure with advanced asset management technologies in production and delivery of pipes for oil and gas.

Its head office is in Panama with structures everywhere: In USA, Canada, Cyprus.
Do you want to become a happy investor?
That`s your chance That`s what you desire!

I feel good, I started to take up income with the help of this company,
and I invite you to do the same. If it gets down to select a proper partner utilizes your funds in a right way - that`s the AimTrust!.
I take now up to 2G every day, and my first investment was 500 dollars only!
It`s easy to get involved , just click this link http://zikypove.arcadepages.com/anycavyg.html
and go! Let`s take our chance together to become rich