terça-feira, maio 02, 2006

KITT

Michael Knight o nosso herói dentro do grande KITT



O nosso carro de sonho


"A shadowy flight into the dangerous world of a man who does not exist. Michael Knight. A young loner on a crusade to champion the cause of the innocent, the helpless, the powerless, in a world of criminals who operate above the law…"

Era assim que começava a série pela qual os nossos olhos se humedeciam, o nosso coração batia mais forte e os nossos joelhos tremiam. Sim era o KITT, o Michael Knight e o famoso relógio do Michael. Rapazes e raparigas sonhavam com a série e não há hoje em dia quem não deseje pular para dentro do KITT. Ele saltava, andava em duas rodas, acelerava, travava, ele falava, o KITT fazia tudo! Hoje, passados muitos anos, o KITT e o Michael são ícones de uma época. É impossível não pensar nos anos 80 sem nos lembrarmos desta série que atingiu, certamente, o nível ‘iconológico’ só comparável ao Esquadrão Classe A e ao MacGuyver.
Para muitos esta série foi vista na versão brasileira e muitos de nós, instintivamente, quando vemos uma foto do KITT gritamos para o pulso, ou relógio:”Ei Kitchi amigão…”.
Outra coisa que com toda a certeza percorre a nossa imaginação é o número de raparigas que passaram pelas mãos do Michael! Era uma por episódio! Relatos não confirmados dizem que o Michael apanhou herpes labial (é que ele só as beijava… e era uma por semana).
As luzes do KITT, o casaco do Michael, a April, o camião… enfim… saudades!
Hoje em dia muito mudou. O Michael, durante uma passagem pelas praias californianas, trocou o KITT por jipes amarelos e miúdas insufladas. O KITT nunca mais foi o mesmo desde que o Garthe Knight e o seu Goliath apareceram. Como eu, também vocês devem ter chorado quando, num domingo à tarde (hora a que dava a série quando eu a vi-a), o KITT caiu no ácido e ficou todo estragado – foi o princípio do fim.

Para apaziguar a saudade aqui fica este bombom… http://www.barbneal.com/wav/tvthemes/knight.wav

5 comentários:

genoveva disse...

"kitxi kitxi vem mim buscá" hehheh e lembram-se dos carrinhos pretos á porta dos cafés? e k nós diziamos ao snossos papás "dá-me 100 escudos pa andar no carrinho!" exes carros era pretos e tinham botoes vermelhos á pala do kit :P heheh eu n m lembro mt bem, pk sou 1 pita de 19 anos eu keria era vitinho :P mas concerteza k m lembro k isso dava ás tardes e foi 1 grande sucesso, impossivel xkecer ;) bela ideia fred.

genoveva disse...

ahhh! xkeci-me e a musica? heheh "tan tan nana tan ta nananaaaaaaaaa" hehehe lindaaaaa!

genoveva disse...

ao vivo e a cores o nosso KIT vejam:


http://www.youtube.com/watch?v=N5HlQXU5yBA&search=knight%20rider

sandra disse...

Eu queria era q o meu carro tivesse um volante daqueles! Parece um avião! :)

Anónimo disse...

looooooooooooooooool!!! fred, o k tu foste buscar!!!! eu ficava colada à tv a ver isso!!! mt fixe!!!! até tive um kit pekenino!!!he he! sim senhor!!tá provado k tou a ficar velha!!:p