terça-feira, maio 16, 2006

Leis

Sem muito que publicar aqui no blog mas por outro lado querendo dinamiza-lo decidi pegar num livrinho que tenho sobre leis estúpidas e partilhar convosco o que de mais estranho existe por esse mundo fora... (tudo o que aqui refiro está num livro intitulado 'As leis mais estupidas do mundo' de David Crombie, da Editorial Estampa)

Vamos começar e nada melhor que começar bem:
No Líbano os homens estão autorizados, pela lei, a practicar sexo com animais do sexo feminino. Ter sexo com animais do sexo masculino é punido com morte.

outra: Na cidade de Oshawa, no Canadá, é crime subir às árvores.
ainda no Canadá há uma lei antiga que diz que é proibido transportar um cavalo morto ao longo da Yonge Street aos Domingos.
Nos E.U.A. em Marceline, os menores podem comprar tabaco e cigarros, mas não isqueiros.
Mas a parvoice também chega à Europa:
Na Dinamarca é proibido pôr um carro em marcha enquanto estiver gente debaixo dele.
Na Inglaterra, segundo a lei, todos os ingleses com mais de 14 anos deveriam treinar duas horas de vénias, sob supervisão de um clérigo local.
Bom passemos às leis de cidades inglesas, sendo que muitas destas leis já não estão em vigor, estavam-no até à bem pouco tempo, sendo consideradas leis obscuras que 'deveriam ter sido revogas à 300 anos'
Na cidade de Chester um galês pode (ou podia) ser abatido com arco e flecha desde que fosse dentro dos muros da cidade e depois da meia-noite.
Já em Hereford podia atirar-se contra um galês o Domingo todo desde que isso ocorresse com um arco grande e no recinto da Catedral.
Em York já era diferente. A raiva deles era contra outros...
Por exemplo, depois de avisado, é (ou era) perfeitamente legal acertar com arco e flecha num escocês, desde que isso não fosse feito aos domingos, agora se esse escocês fosse apanhado a emitir gases... já podia ser abatido. (sim isto é mesmo verdade, por mais estranho que pareça)
Mas os escocêses também tinham leis idiotas... como ser ilegal ficar bebado na companhia de uma vaca.
Na Islândia qualquer pessoa podia practicar medicina, desde que usasse um letreiro a dizer 'Scottulaejnir', ou seja, charlatão.
Bom antes de finalizar deixo-vos estas ...
Na Itália é (ou era) proibido mulheres chamadas Maria trabalharem como prostitutas; na Suíça (reparem no acento) é (ou era) proibido descarregar o autoclismo depois das 22h00; e por fim na Austrália só é (ou era) premitido fazer sexo com um canguru se se estiver bebado.

Sem mais... espero que tenham achado graça e escusam de ironizar com as leis portuguesas ehehe:P

2 comentários:

genoveva disse...

hhhe...knd eu for pa italia já sei, mudo de nome se m forem a roubar nas ruas ou violar digo: "xamo-me maria!!!". bela informaçao fred ;) pena n teres arranjado algo portugues. estava agora aki a pensar...e s tornaxemo-nos em historiadores e pusexemos desses cartoes no peito com exa palavra xkezita k ker dizer "xarlatão"?? humm? exerciamos 1 profissao....beijocas

sandra disse...

hehehehehe! mta giras estas leis! :D