quarta-feira, fevereiro 04, 2009

Dúvida existencial

Não sei se já viram mas a SIC vai transmitir, no próximo domingo e segunda-feira, um documentário sobre a vida amorosa de Salazar. Interessante, de facto. Até porque o senhor não fez mais nada digno de um documentário, telefilme, curta ou longa metragem ou o que seja.
Mas este trabalho lança um dado novo. Afinal, parece que António de Oliveira Salazar não caiu de uma cadeira, mas caiu... na banheira!!! Será que alguém me consegue explicar como é que se deu esta reviravolta? Será mesmo verdade ou arranjou-se esta história apenas porque dá algumas audiências ter o Diogo Morgado (actor que dá vida a Salazar) meio nú deitado numa banheira?

2 comentários:

genoveva disse...

Sóninha:

fiquei mt feliz por ir passar na tv uma novela ou seja lá oq ue for do Salazar, quando soube dos actores que iriam desempenhar as personagens fiquei desiludida.
Aqueles actores foram estupidamente escolhidos por serem bonitos/novos e aposto que a série não tem qualquer qualidade a nivel hístorico/cientifico (no dominio da investigação).
Onde é que já se viu Soraias Chaves e Diogos Morgados a fazerem papeis daqueles?!?!
Aposto que essa da banheira é por isso mesmo! Para ele aparecer semi-nú.
O que é que vai acontecer?
As pessoas vão ver, vão achar-se cultas e que percebem imenso do Estado Novo, e depois os velhotes/velhotas que notem erros lá naquilo poderiam barafustar, mas eles pensaram bem nas coisas! fizeram uma série sobre os amores de Salazar, porque ninguém percebe muito disso e não tem muito que se dizer.
Toda a gente sabe que Salazar não foi um santinho, teve um grande amor e dps foi casado com o Estado e tendo amantes por vários (Estados) como a francesa.
Não sei quando é que isso começa mas fiqui intrigada/curiosa por ver mas sei que vou ficar revoltada, porque podem-se fazer tantas coisas boas (como o "Conta-me como foi") e continuam a postar em m**** que só interessa a quem não tem mais nada que fazer. Tornando-se numa novela que não acrescenta em nada a ninguém!
Isto também não é uma forma de nos dar emprego, portanto...acho que tudo está mal!

Frederico disse...

Sinceramente nunca ouvi falar do Salazar a cair na banheira, mas a verdade é que me alegra a hipótese de ver o Diogo Morgado nú. Aliás, esse é o motivo que me deixa a desejar ver a série. Mas a ideia da SIC é:
Vamos dar aos espectadores motivo de conversa, vamos dar-lhe quadrilhice, cuscovilhice, vamos falar do Salazar que as pessoas vão ver por curiosidade e ganhamos audiências.
Eu vou ver! Quero ver o Diogo Morgado nú.