domingo, fevereiro 08, 2009

Os anos 60


Agora os Domingos no Terreiro do Paço passam pelos Paços do Concelho de Lisboa, hoje realizou-se um concerto intitulado "Os anos 60", pensava que ia para lá ouvir ié ié ou Beatles, não sei bem... mas vejo uma rapariga vestida de um modo alternativo, não propriamente hippie. Na informação por cima das cadeiras dizia que era influenciada por Joni Mitchel, Jeff Bucley e Janis Joplin.
Afinal o que ouvi foram músicas criadas por aquela rapariga chamada Teresa Gabriel mas que tinham todas uma mensagem meio hippie, desde voltar ás não preocupações da maquina que é o nosso dia a dia, a deixarmos de pensarmos como toda a sociedade e pensarmos por nós, tratar a natureza como uma Deusa, amor, cor, luz, alegria...

Houve uma música que me chamou a atenção. Apesar de todas as que ela cantou serem giras, de tocar viola muito bem e ter uma voz espectacular achei imensa piada a esta que me fazia lembrar os meus sapatos amarelos que não calço há algum tempo (são sapatos de Primavera/Verão e por isso um pouco frios para esta época do ano).

Aqui vai o site onde podem ouvir algumas músicas dela.

http://www.myspace.com/teresagabriel37

A música que me faz lembrar cor, alegria, amor e paz é a "Indigo Revolution". Foi composta a partir de um sonho da cantora: um sol enorme e um rio de pessoas felizes (e aposto que de sapatos amarelos rodeadas de borboletas e flores).

1 comentário:

FJMB disse...

Até gostei das músicas da Sra. Teresa Gabriel.
Gosto da ideia do Terreiro do Paço para as pessoas, mas confunde-me como articulam eles isso, com tanta obra...
Quanto aos anos 60... são engraçados e profundamente esperançosos e idealistas - principalmente na Inglaterra. Né? ;) Acho que os anos 60 em Portugal foram 10 anos depois... pelo menos no que diz respeito à esperança e ao idealismo.