quarta-feira, outubro 12, 2011

Explicação do provérbio

"Nas costas dos outras vemos as nossas"

disse eu no post anterior, então é assim:
imaginemos a seguinte situação, estamos com um amigo/familiar/conhecido que está sempre a dizer mal do amigo dele: "ai o Horácio é cá um preguiçoso..." no dia seguinte volta a falar de outra pessoa e diz "tenho uma amiga que é mesmo parva, então não é que...", no terceiro dia, diz-te mal de outra pessoa qualquer, etc.

Conclusão: se essa pessoa diz mal de tanta gente e tudo está mal para ela, então deve fazer o mesmo nas nossas costas, ou seja, vai ter com o Horácio e diz: "fogo o não sei quantos é chato porque...". Se fala mal dos outros também fala mal de nós.

4 comentários:

Frederico disse...

AAAAAAAAAAAAHHHHH!!!!!! Eu conheço gente assim...


P.S.: Coitado do Horácio!

Anónimo disse...

Eu tenho outra referência para a mesma situação.
A palmadinha nas costas, é a anestesia para a facada que vem a seguir!

Anónimo disse...

Podemos não desconfiar dos interlocutores, que encontramos, mas quase sempre despcionante, descocrirmos, mais uma vez, que afinal, era apenas mais um contador de histórias, Qual a finalidade? Elavar o "Ego"? Penso que esse continuará igual, senão, pior?
Nas mãos, temos 10 dedos, contem quantos sobram, na contagem das ultimas 10 pessoas com que cruzamos.

Unknown disse...

Eu também conheço gente assim!!!