domingo, dezembro 07, 2008

Diário de um azarento ou a descrição de um dia para esquecer (por um egocêntrico)

Sabem aqueles dias em que passamos a noite a sonhar com comida? Pois, ontem aconteceu-me isso. Na noite anterior estive a jogar futebol e não sai muito bem tratado do jogo, como fui dormir poucas horas depois do fim do esforço, estava com dores no tornozelo direito e por isso não dormi muito bem - passei a noite toda a sonhar com o pequeno-almoço.
Acordo todo ougado para ir comer um bom pequeno-almoço e levanto-me da cama como se tivesse uma mola enfiada no rabo. Tal não é a minha sorte quando, pegando no telemóvel para ver se tinha chamadas, vejo que são 10:39. Ora a esta hora já não podia tomar o pequeno-almoço porque depois não tinha fome para o almoço e ontem tinha mesmo de almoçar - tinha combinado ir almoçar com a minha avó. Pronto! Já o dia tinha começado mal!

Logo depois, o segundo azar do dia. Mal ponho o pé na rua vejo que tinha vindo agasalhado demais e agora ia ficar cheio de calor. Como nos últimos dias tinha estado a fazer um frio capaz de congelar a língua do Diabo, pensei que seria melhor ir bem agasalhadinho. Vesti dois pares de meias, dois pares de calças (calças de ganga e as calças do pijama por baixo - sim não tenho vergonha de assumir que faço isso quando está muito frio), uma camisola de lã e um casaco quentinho. E pronto, como não tive paciência para voltar para trás, lá fui andando para casa da minha avó com aquela roupa toda. O problema é que ainda tenho que andar um bocadinho para casa dela (cerca de 1,4 km) e o caminho tem muitas subidas. Quando lá cheguei, por ter dois pares de calças e ter começado a suar um bocadinho, tinha as coxas assadinhas - o que me fazia ter a tendência de andar "à cowboy". Triste.

Uma das características de se viver numa terra não muito grande é encontrarmos, na rua, pessoas que conhecemos. Ora ia eu com a minha mãe buscar um xarope para a minha avó que está doente, quando demos de caras com a minha tia - irmã da minha mãe. Pois bem, paramos para falar uns minutos e quando reparamos tanto a minha mãe, quanto a minha tia, estavam em cima de cocó. Que sorte!! Toda a gente sabe que pisar cocó de cão é sinal de dinheiro. Infelizmente não tive essa sorte e, claro, dinheiro nem vê-lo. Agora que escrevo estas pobres linhas, penso... vi que o euromilhões saiu a um único totalista. Se a minha tia não costuma jogar e a minha mãe joga sempre... ah! trasmalhada d'um raio! Então querem ver que foi ela que ganhou o euromilhões? Pefffe!!! Eu que tenho um cão e vou à rua com ele todos os dias, nunca piso cocó nenhum, aquele anã que me deu à luz, mal põe o pé na rua... pumbas! Ganha o euromilhões!

Como se o dia não estivesse a correr mal o suficiente, descubro que estou velho e/ou feio. É que há um homem que tem um bocado de fama de tarado e pedófilo e sempre que vê um jovem (qualquer que seja o sexo) mete-se com ele.
"Ah és tão bonitinha" ou "Está frio. Não tens frio com essa roupa?" - é o tipo de conversa do homem. Mas é que ele se mete com todos os jovens! De criancinhas a mais velhos.
Pois bem, ontem passo por ele, olho-o bem e penso: "Ah que o meu dia vai animar com um elogio". Ele passa por mim, olha-me e... segue em frente!! Nem me diz nada!!! Portanto, ou estou velho demais para os padrões tarados dele, ou simplesmente não sou atraente para ele!! Não é que queira ser atraente para ele, mas pronto... percebem, ?
Mais tarde, chego a casa e penso: "Devia ir fazer um post que ando para fazer há uns dias, no meu blog Pensar com a Língua (n.a. - tem link)."
Devia fazer este post, porque há um mês atrás lancei uma sondagem no blog a perguntar que foto os meus leitores queriam ver publicada num post futuro. Infelizmente houve dois vencedores dessa sondagem: uma foto com piada e uma foto de um homem ... Ou seja tinha de ir fazer uma pesquisa de homens nús, o que, como podem imaginar, não me agradava muito.
Mas ter um blog obriga a alguns sacrifícios e assim, lá comecei a minha sondagem. E, quando estava a fazer a pesquisa, ... ai ... dei de caras com a pilinha do Brad Pitt! Blargh! Infelizmente, neste preciso momento aparece o meu irmão. Muito apressadamente tento fechar a janela, mas falho. Ele viu-me a olhar para o Brad Pitt . Felizmente ele é muito reservado e não tocou no assunto, mas a verdade é que mal me falou o resto do dia. Lá fechei a janela e acabei o post antes de fazer este.
E pronto, assim se passou um dia cheio de tristezas. Partilho convosco para me fazer de "tadinho" e lançar a minha carreira como futuro-tadinho-da-TVI.

1 comentário:

genoveva disse...

loooooooooooooooooooooooooooool! o mais engraçado é que eu li isto no meu local de trabalho...e fartei-me de rir quando li que o teu cão te tinha visto a olhar para o Brad Pitt e mal de falou o resto do dia....achei mesmo piada, agora é que re-li o post e vi que tinha sido o teu irmão....assim perde a piada toda!
Eu a pensar que o cão não te ligava nenhuma...ahahaha!