quarta-feira, março 04, 2009

Art Sullivan

Não era este o post que queria colocar, mas o outro demora mais tempo e requer alguma calma.
Hoje comprei um vestido muito giro, já é de verão mas é muito fofinho e diferente das habituais roupas que uso. É um vestidinho com ar de pin up todo cintado mas que depois faz uma rodinha e dá um pouco a cima dos joelhos.
Mal cheguei ao meu local de trabalho umas senhoras disseram "aiii já gastaste dinheiro! mostra lá!" e dps lá disseram que o vestido era muito giro...e que era mesmo ao meu estilo "uma bonequinha".
Realmente parece vestido de boneca e agora ainda gosto mais dele, tem uns ares de criança uns pozinhos perlimpimpim de fantástico e um toque de sensualidade.
Quando há pouco me lembrava deste comentário lembrei-me de uma música.
É uma versão portuguesa da música "petite demoiselle" e acabei de a ouvir e escrever, nao encontrei nada no youtube e português mas sempre podem ouvir o original em frances (basta procurar).

"é domingo estou a ve-la a descer pelas escadas
queria tanto lhe falar e contar historias de fadas
falar da velha esperança e seus olhos de criança

hello hello hello querida bonequinha
hello hello hello já não estás mais sozinha

um dia há-de chegar e o amor é de gritar

hello hello hello querida bonequinha
hello hello hello já não estás mais sozinha
sob a barca dos meus braços sob a sombra dos meus passos

é domingo estou a ve-la a descer pelas escadas
no meu corpo e o olhar vibra o olhar de te amar
beijar esse tesouro e o seu cabelo loiro

hello hello hello querida bonequinha.. tao timida e sozinha
vem dar o teu amor, vem matar a minha dor

hello hello hello querida bbonequinha tao gira e tao meiguinha
um dia há-de chegar e o amor é de gritar

hello hello hello..."

o Art Sullivan foi juntamente com a personagem chamada "Bruno Marteli" da série "Fame" os idolos de criancisse e adolescencia da minha mãe. O que têm em comum? Cabelos compridos e castanhos e olhos azuis.
Este senhor esteve no top de Portugal nos anos 70!
Em meados de 1998 ofereci á minha mãe o Best Of dele! Ouvia e quanto gostava das musicas dele, apesar de não perceber patavina de francês :P
Como nesse tempo não havia internetes, ficava-me pelo meu cd...influenciei uma amiga que andava sempre comigo, faziamos anos no mesmo dia e davamo-nos muito bem, mas ela gostava do Excesso e eu não, mas consegui-a convencer a ouvir o Art Sullivan. Eramos então umas fãs deste senhor de quem apenas sabiamos o nome e pouco mais.
Certo dia soube que o Art Sullivan vinha a Portugal! Mais propriamente ao Big Show Sic! Delirio! Juntamo-nos as duas e julgo que nesse dia ela até jantou e dormiu na minha casa, que felicidade! =)
depois voltou para mais um ou outro programa, inclusive um dos da Catarina Furtado sobre as gerações...
Não percebo muito de música mas sempre gostei de coisas antigas, mesmo sem saber de quem eram os originais, gostava delas...aconteceu com uma música que pensava que fosse a minha canção favorita do cd da Britney que a minha prima me emprestou, mas não era dos Rolling Stones.
Num outro cd ouvia vezes sem conta a música "Seasons in the sun" que vim a ouvir mais tarde na voz de Terry Jacks, etc etc.
Espero então que os que não conhecem este belga que não é bolacha, passem a conhece-lo.

Fica aqui então uma pérolazinha do Big Show Sic:

http://www.youtube.com/watch?v=ZIJ8XDyevFk&feature=related

1 comentário:

FJMB disse...

Devo confessar que quando vi o link que mandaste, não gostei muito... depois, cliquei noutra versão da mesma música e achei um bocadinho melhor que a versão do Big Show Sic. No entanto, acho que não vou ficar fã...
Já tinha ouvido falar dele, do Art Sullivan, mas confesso que não conhecia nada...
De qualquer forma, gostos não se discutem e é engraçado como tu, uma rapariga bastante nova, foi engraçar com o Art Sullivan que deve ser dos anos 70/80 e que, ainda por cima, canta em francês.
Quanto ao Seasons in the sun, já gosto mais, mas prefiro a versão dos Nirvana (engraçado vermos, nos Nirvana, o Dave Grohl na guitarra e o Kurt Cobain na bateria...).
Sabes, muitas vezes gosto mais dos covers do que dos originais. Olha! até me estás a dar uma ideia pra um post!