quinta-feira, março 05, 2009

Cover

Inspirado pelo post da nossa colega “Gisele”, decidi fazer esta pequena entrada no blog.
A ideia é: músicas conhecidas, interpretadas por outros artistas.

1 – Hit Baby One More Time – Travis (original da Britney Spears)
Ora aqui está um exemplo de como a música melhorou infinitamente. Melhorou tanto que agora é audível!

2 – Life on Mars – Seu Jorge (original do David Bowie)
Embora também goste muito do original, acho que esta música, incorporada na banda sonora do filme Life Aquatic with Steve Zissou (Wes Anderson, 2004), é também muito boa.


3 – Just Like Heaven – Goldfinger (original dos Cure)
Embora adore o original, esta versão dos Goldfinger tem uma energia incrível – e não deixa bonita.


Além destas há muitos outros covers que acho muito interessantes. Por exemplo?
Experimentem procurar os seguintes temas no Youtube e vejam se não se surpreendem!
Close to You – Cranberries a tocarem um original dos Carpenters;
Like a Virgin – Marilyn Manson (de quem não sou grande fã) a tocar um original da Madonna;
Like a Bridge Over Troubled Waters – Johnny Cash a tocar um original do Simon & Garfunkel;
Wish You Were Here – Radiohead a tocarem um original dos Pink Floyd;
Billie Jean – Ian Brown a tocar um original de Michael Jackson;
Can’t Help Falling in Love – Pearl Jam a tocarem uma música do rei do rock, Elvis Presley;
E há muitas mais!

1 comentário:

genoveva disse...

ahahah! primeiro reparei que isto tinha etiquetas e agora que tem uma frase ao pé do "deixar o seu comentario". mt giro!

escuta:
eu tenho a cara pequenina e n sou mt conhecedora de musicas e por isso nao conhecia estas versões. a da britney é gira, a outra tb...a dos Cure não gostei tanto como o original, mas como o original me faz lembrar "uma certa pessoa" desliguei a musica e pronto!
eu vou meter aqui uma musica que vais gostar muito! =)