sábado, março 21, 2009

*Exactamente, como foi previsto há mais de 60 anos...*


É uma questão de História lembrar que, quando o Supremo Comandante das Forças aliadas (Estados Unidos, Grã-Bretanha, França, etc.), o General Dwight D. Eisenhower, encontrou as vítimas dos campos de concentração, ordenou que fosse feito o maior número possível de fotos.


Fez com que os alemães das cidades vizinhas fossem guiados até aqueles campos, fazendo com que os mesmos enterrassem os mortos.


E o motivo, ele assim explanou:
'Que se tenha o máximo de documentação - façam filmes, gravem testemunhos - porque, em algum ponto ao longo da história, algum idiota se erguerá e dirá que isto nunca aconteceu'.



'Tudo o que é necessário para o triunfo do mal é que os homens de bem nada façam'.
(Edmund Burke)


Relembrando:

O Reino Unido removeu o Holocausto dos seus currículos escolares porque 'ofendia' a população muçulmana, que afirma que o Holocausto nunca aconteceu...
Este é um presságio assustador sobre o medo que está atingindo o mundo e o quão facilmente cada país está se deixando levar.


Estamos há mais de 60 anos do término da Segunda Guerra Mundial.



Em memória dos 6 milhões de judeus, 20 milhões de russos, 10 milhões de cristãos, e 1900 padres católicos que foram assassinados, massacrados, violentados, queimados, mortos à fome e humilhados enquanto Alemanha e Rússia olhavam em outras direcções, torna-se imperativo fazer com que o mundo jamais esqueça. Agora, mais do que nunca, com o Irão, entre outros, sustentando que o 'Holocausto é um mito'.

2 comentários:

Frederico disse...

O Holocausto existiu e, infelizmente, ainda há muito quem o prefira negar. No entanto, mais do que procurar vencer nas palavras e na razão, aqueles que se preocupam com o assunto, deveriam antes pensar que actualmente existem outros tipos de assassinatos e genocídios por esse mundo e que deviam ser essas as nossas preocupações.
Mais que chorar o passado, o homem estar preocupado em não chorar o passado no futuro. Em fazer algo por isso.

genoveva disse...

bem me lembro da discussao entre a Daniela e o Arsénio à pála deste assunto!
Eu acho que durante a História foram cometidos muitos erros e deveria-se aprender com eles. Não basta dizer que existiu isto ou aquilo, sabem-se os factos, morreram X pessoas por causa disto e daquilo, logo não se deve voltar a fazer isso.
Mas para certas pessoas é uma tarefa dificil, só vem à frente a religião e outros valores.