sexta-feira, março 06, 2009

Significado dos nomes

Inpirada num dos posts do Frederico decidi ver os significados de alguns dos nomes que visitam e escrevem no nosso blog.

Frederico:
Significa o que garante proteção e indica uma pessoa que luta com firmeza e energia para realizar seus ideais. Não desanima diante de nada e procura sempre animar os seus companheiros a ter a mesma atitude positiva em relação aos obstáculos.
Portanto é um ursinho em pessoa, super amigo...resumindo: um ursinho carinhoso.

Viviana:
Latim, significa cheia de vida. Variantes Viviane, Vivina. Nos momentos de precisão se revela esta pessoa uma líder nata.
Vivi davas para lider da fábrica dos pasteis de nata da Amadora ou de Belém :P és lider+nata...

Vilma:
Pouco há acerca do nome da nossa Vilma ou Bilma. Apenas sei que é de origem germânica e significa Vitória. Olha: joga no Euro-milhões e partilha aqui com os teus amigos.

Sónia:
A Sónia teria que se relacionar com os russos que gostam muito de café! Também há os Russos os bolos, esses são bons, mas prefiro hungaros!
Russo, Sonja, significa sábia. Ou variação de Sofia. Simboliza o respeito por valores éticos e morais. É próprio de mulheres que levam à prática seus pensamentos, especialmente no campo afetivo e passional. Em geral, conduzem-se na vida com ingenuidade e simplicidade.
Parece ser uma boa pessoa, mas diz aqui no site que leva a mal as partidas que lhe pregam, diz também que ela devia rir-se mais, aproveitar a vida e não se excluir

Gisela:
Significa: aviso de fé e prenda de felicidade. É boa de carácter, sociável, tranquila, sedutora. Gosta de tudo o que se relacione com criatividade. Tem facilidades em fazer amizades e dá-lhes muita importancia. Entrega-se completamente no amor. Pessoas importantes com o seu nome: irmã de Carlos Magno. Só não concordo com o facto de fazer amigos com facilidade, a minha mae era chamada á escola pela minha timides e a minha dificuldade de integração na turma com as crianças. De resto concordo com tudo, eu até sou sociável mas só para quem me conhece, é como a sensualidade :P adoro seduzir mas nao para todos ehehehe.

e agora o mais esperado:

Genoveva: tecelã ou tecedora de grinalda enfeitiçada. Temos artesã!

pronto... é só.
(ainda falta o outro post) talvez mais logo.

2 comentários:

Frederico disse...

Ora vamos lá ver...
sobre o meu nome não quero dizer muito, apenas isto: se fosse um ursinho carinhoso queria ter um trevo na barriga.
Sobre a Viviana... qd li pensei na mesma piada que a Gisela escreveu: "líder nata"... mas, sendo mto sincero, n vejo a Viviana como grande líder...pode ter 1001 qualidades, mas é simpática de mais para mandar.
Vilma... Vitória... foste um dos dois estrangeiros a ganhar o euromilhoes? foste registar o boletim a Espanha, ou assim?
Sónia: concordo a 100% com a análise q fizeste... principalmente c a última frase. Falava lá alguma coisa sobre "Sónias e óculos"?
Gisela: Olha q até pareces fazer amigos com facilidade. Engraçado... como Bernardo significa "força de urso", pensei que Gisela significasse "força de coelhe" ou "papa ervas".
Genoveva: tecelã? pefffffffe. Já não acredito nesta coisa do significado dos nomes!

bilma disse...

O Arsénico já me tinha dito que o meu nome tinha origem alemã.....vitoria não sabia e sendo assim vou jogar esta semana, nunca se sabe!