quinta-feira, outubro 30, 2008

Gosto de...


Gostos não se discutem e o popas da Rua Sésamo já dizia quando eramos crianças: "nem todos podem gostar da mesma cor".

Não sei se posso dizer que sou uma pessoa "alternativa", mas também não me considero "normal".
Vou dizer do que gosto.
Gosto de cor-de-rosa, muito! Para mim tem que haver sempre uma corzinha em tudo e prefiro que as minhas bolachinhas saiam tostadas e partam os dentes a alguém, que saírem pálidas! Gosto de cor!
Gosto de pintar as unhas com cores giras! Gosto do Rosa Pitanga, mas os nomes dos vernizes fascinam-se e por vezes não resisto ao "Final Feliz", ou ser um pouco "cigana", um toque de "Malícia" para ser arrojada...
Gosto de um sorriso doce.
Gosto de olhos a sorrir =) segundo a minha prof. de História da Arte (chamada Graça Vergani) é muito raro encontrar uma pessoa que sorria com os olhos. Eu conheço uma pessoa que sorri assim...
E por falar em doces, adoro chocolate! Mas desenganem-se as más línguas de que como 1 chocolate inteiro! Mentira, eu consigo saborear um quadradinho de chocolate como certas pessoas uma tablete! Saboreio ao máximo a comida e adoro os toques que se dão com especiarias.
Adoro cheirar! Adoro o meu perfume "coco mademoiselle", adoro o "change", "cinemá"...e o eterno baratusco com cheiro a amoras!
Adoro abrir a garrafa de "Safari" que está na minha sala e cheira-la! Aquele cheiro envolve-me de uma maneira, que era capaz de passar a tarde inteira a tentar descobrir os seus ingredientes (apesar de estar escrito lá na garrafa :P).
Amo glosses! o "brilhozinho dos olhos" do Sérgio Godinho já não está na moda! Agora brilho só nos lábios! Uma vez contei os meus batons eram 21...deixei-me dessa "fãnatice" quando comecei a namorar...mas não consigo sair de casa sem batom, é como se algo me faltasse! E dou por mim à procura de batons perdidos nas malas a meio do dia, quando me falta....qualquer coisa..mas agora mesmo quando os acho, sinto que não estou completa...
Gosto de ser presenteada com tampas danone: como iogurtes só a pensar nas mensagens das tampas: "olha para ti...ainda há princesas", "romA, gosto de ti de trás para a frente", "estás a ler o meu carinho"...
Adoro anedotas! Piadas de todos os tipos!
Gosto de tirar fotografias!
Há quem goste da minha pen...e eu também =P
Vivo para a cozinha!
O meu sonho é ter 1 mini negócio num mini cantinho com montes de receitas de chocolates quentes e especiarias, cafés aromatizados e bolos com toques de carinho e bondade como nos livros da Joanne Harris...
Gosto de chás.
Sonho meu, é viver feliz numa casinha com jardim onde me sentisse aconchegada e durante o fim de semana fosse tratar do jardim e colhesse de lá alguns legumes, frutos da época e ervas frescas para os meus cozinhados. Já para não falar das flores...essas não faltariam.
Adoro pisar folhas! Ir pela rua aos saltinhos a pisar folhas! Os estalidos fascinam-me! Aquela sensação...
Gosto de Yoga e Pilates.
Gosto de Fado, "fon fon fon" como diz a música dos Deolinda! Gosto de Lykke Li! E como ela diz gosto de "quando estou a abanar as ancas olho para o movimento e vejo palavras escritas no ar" --> adoro dançar, mas a vergonha muitas vezes não deixa! Adoro tradballs! E tenho jeito para o fandango ribatejano, percebi isso num workshop =)

Gosto de tanta coisa...e vocês?

1 comentário:

Frederico disse...

Gostei mto do teu post, no entanto já sabia da maioria :P Mas... n sei quem gostará da tua pen :P.

Este post foi especialmente engraçado por ser tão feminino. Talvez por ser um reflexo dos teus gostos e estes serem tao femininos...
Já uma vez te disse isso... o cor de rosa, os batons, as cores, a dança... tudo mto de menina.
Mas pronto é um claro reflexo de ti :P
Também gostas de outras coisas que te esqueces-te: leite da máquina, icecoffees, pedir livros na BN e depois ir pra outro lado qualquer adiar o trabalho... que mais...?
AH!

1 lata de leite condensado cozido
8 suspiros
1/2 pacote de bolacha Maria de chocolate
5 c.sopa de cafe forte (morno)

(era isto q te deixou com agua na boca durante uns dias, néra?)
Gostas de foruns de culinária :P
Disseste que gostas de anedotas, mas também gostas de pregar partidas;
E outra coisa que sei que gostas (especialmente) de fazer e acho que também nao disseste no post: gostas de recordar coisas - mas pronto, gostas de fados e a isso está a saudade associada.