terça-feira, outubro 07, 2008

"Vai mas é trabalhar!"


Há uma coisa a que não fugimos: a idade! Parece que com ela vêm também algumas transformações e mudanças ás quais não podemos fugir.
Inicialmente este blog era da turma de HMC que entrara no ano de 2004, uns colegas acabaram por chumbar, outros pode desistir e outros por continuar a estudar. Pouco sei sobre os nossos colegas. Uns simplesmente nunca tive muito contacto e então só nos falavamos quando os encontrava nos corredores do ISCTE, mas agora nem isso porque já não estudo lá.
Talvez com quem acabei por me relacionar mais e conviver foram os colegas do meu 3º ano, talvez por tanta coisa termos partilhado juntos, desde trabalhos a preocupações.
Bom...
  • a Sandra tinha já o seu emprego na CML e continua pelo que sei a tirar o mestrado
  • a Vivi o ano passado estava a trabalhar (fora da area) e a fazer 1 ou 2 cadeiras,
  • a Vilma foi para a República Checa (trabalhar fora da area) mas acho que entretanto voltou pronta a estudar algo relacionado com Turismo;
  • o Vitor Hugo está muito bem a trabalhar no arquivo da Fundação das Comunicações e a tirar um mestrado em Turismo;
  • o Ricardo está a trabalhar no Museu do Cinema e a tirar mestrado na Nova;
  • a Daniela estava com uma bolsa da Casa da Misericórdia e queriatirar a mesma Pós graduação que eu,
  • a Sónia continua o seu mestrado e a trabalhar fora da área;
  • a Ana ficou com o Colonialismo entalado;
  • o Jorge tinha uns 3 trabalhos (fora da area) e desistiu do seu mestrado;
  • O Hugo continua no sue trabalho de securita
  • o Pedro continua no mestrado, a trabalhar numa junta de freguesia ali para os lados dele e todo envolvidos nas coisas de estudantes;
  • o Rui está no sue mestrado e á procura de emprego na área;
  • o Fred está á procura de emprego na área;
  • e eu..á procura de emprego na área...

Parece é que há area..mas n há é serviço!
Os que não estudam e os que o fazem procuram emprego para pagar propinas, cartas de condução e começar uma nova fase! Pelas minhas contas o único que até agora se safou foi o Vitor Hugo, já que o Ricardo trabalha num museu mas não tem funções de historiador.
Tanto tempo a estudar, tanto dinheiro pago e agora não temos como "Recuperar" o tempo e o dinheiro. Sinto-me um pouco triste, porque são raras as vezes que vejo um anúncio na internet e quando vejo respondo...mas essas emrpesas de RH pouco querem saber de mim. No inicio de Agosto pediam um arquivista para uma empresa, eu respondi ao anúncio e nada me disseram, no incio de Setembro o anúncio continuava lá e pensando eu que o meu email não tinha sido lido enviei de novo a minha candidatura. Qual não é o meu espanto que hoje vejo de novo o anúncio!

Então mas estão a gozar com a minha cara?

Quantas vezes é preciso mandar o meu curriculo para eles me chamarem? Se nao têm ninguem porque é que não dao oportunidades a quem merece? Pedem o 9º ano....mas sou de mais para eles, nos outros anúncios que vejo pedem pos graduações em arquivistica mas teria que ter no minimo 7 anos de experiencia na area. Só se passar 7 anos a fazer estagios! já que não ha anuncio algum que n peça experiencia!

Queria trabalhar! Queria fazer algo útil pela sociedade! e tambem por mim já que estar em casa não me ajuda...

"vai mas é trabalhar! vai fazer algo útil pela sociedade! tu queres é aparecer nos emails e ficar em casa todo o dia com o rabinho no sofá e no computador! vai mas é trabalhar sua preguiçosa! ahh e tal sou uma baixinha pequenina sem experiencia! vai mas é trabalhar, tu não queres é fazer nada! vai mas é trabalhar como as pessoas!" era o que o Nuno Lopes me diria se soubesse da minha situação e a de alguns colegas meus...

http://www.youtube.com/watch?v=kC3jB0t79sU

http://www.youtube.com/watch?v=4nSn6DMXep0&feature=related

agora um que vi e quase chorei a rir em frente á tv...(e sozinha em casa):

http://www.youtube.com/watch?v=Gy8-1yXJGLo&feature=related

(20º segundo, 37º segundo e 50º segundo)


atenção: este post não é para ter piada alguma, nem estou numa fase vermelha (comunista).... apenas não tenho inspiração para escrever no blog apesar de querer muito escrever aqui, então saiu isto

2 comentários:

Sonya disse...

pequena correcção: a Sónia não está a tirar nenhum mestrado. não cheguei a matricular-me. por isso não precisas de ficar com ciumes, porque não tenho aulas com o nosso querido JVS! :P

Frederico disse...

Tu não tás numa fase vermelha... Tu és vermelha!!! Gostei do post, mas aproveito para te por a par da minha vida. Além do que ali tava: Agora sou homossexual, pintei o cabelo de ruivo e costumo dançar num bar de alterne chamado Tutu no BumBum. Pagam mal, por isso continuo à procura de trabalho.